Cova da Beira 2020 abre período para a apresentação De Candidaturas a Atividades de Tranformação e Comercialização de Produtos Agrícolas

Cova da Beira 2020 abre período para a apresentação De Candidaturas a Atividades de Tranformação e Comercialização de Produtos Agrícolas

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural tem aberto, até ao próximo dia 8 de fevereiro de 2019, o período para apresentação de candidaturas para apoio a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

O apoio referido integra a ação 10.2 «Implementação das estratégias» da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural, PDR2020.

Os apoios previstos na operação 10.2.1.2 – “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” visam contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e de comercialização de produtos agrícolas e traduzem-se no apoio a pequenos investimentos através da criação ou modernização de unidades de transformação e comercialização de produtos agrícolas que envolvam investimentos tangíveis e intangíveis de pequena dimensão até um máximo 200.000€ de investimento destinados a melhorar o desempenho competitivo das unidades agroindustriais, garantindo simultaneamente a sustentabilidade ambiental das atividades económicas. A dotação orçamental para este período de candidaturas é de 382.300,00 €.

O nível de apoio a conceder no presente período de apresentação de candidaturas é de 45% sob a forma de subvenção não reembolsável.

A apresentação das candidaturas efetua-se através de submissão de formulário eletrónico disponível no portal do PDR 2020:

→Formulário eletrónico – apresentação de candidaturas aqui←

Todas as informações relativas a este e outros apoios para o território da Cova da Beira estão disponíveis:

→Consulte mais informações aqui←

Cova da Beira, 30 de novembro de 2018

Comente este artigo
Anterior Gilberto Igrejas vai ser o novo presidente do IVDP
Próximo Workshop sobre empreendedorismo de base tecnológica no TERINOV - 6 de dezembro - Angra do Heroísmo

Artigos relacionados

Últimas

Vencedores da 4ª edição Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

A quarta edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” distinguiu seis entidades e projectos nacionais com um valor total de 30 mil euros.
O Crédito Agrícola revelou os vencedores da quarta edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”. A cerimónia, que decorreu no dia 12 de Dezembro, […]

Nacional

Intermarché e Dia deixam de ter compras conjuntas em Portugal

[Fonte: Jornal de Negócios]
A central de compras conjunta das duas insígnias de supermercados vai cessar nos próximos meses, anunciou o grupo Os Mosqueteiros.
Em 2015, os dois grupos de distribuição franceses anunciaram a criação de uma central de compras conjunta, […]

Comunicados

Lagoalva aposta em sistemas solares fotovoltaicos como parte da sua estratégia sustentável

A Quinta da Lagoalva de Cima, produtora de vinho, azeite, cortiça, cereais, horto-industriais e do cavalo lusitano anuncia a instalação de onze sistemas fotovoltaicos no terreno com uma potência total de 1,35 MW, ocupando uma área de 36.496 m2. Este sistema vai permitir uma produção energética anual de cerca de 2.000 MWh e evitar emissões anuais de 620 toneladas de CO2. […]