Cotações – Suínos – Informação Semanal – 29 Junho a 5 Julho 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 29 Junho a 5 Julho 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a apresentar um ligeiro acréscimo em relação à semana anterior, +2 cêntimos / kg, em ambos os casos. Os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, mantiveram-se estáveis, após a subida da semana passada.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um novo acréscimo, +2 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura e o consumo melhorado nas últimas semanas. No que se refere ao leitão, a oferta foi normal para a época e a procura foi relativamente fraca a normal, mas continua a melhorar lentamente face à reabertura condicionada da restauração, que ocorreu a 18 de maio. Novo aumento das cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / kg) e manutenção das cotações dos leitões de <12 kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado nas duas últimas semanas. Nova subida de cotações dos porcos classe E e classe S, +2 cêntimos / kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias; a procura aumentou nas últimas semanas. A oferta de leitão foi normal para a época e a procura foi fraca, tendo vindo a melhorar progressivamente face à reabertura da restauração. Acréscimo das cotações dos porcos classe E e classe S, +2 cêntimos / kg. As cotações dos leitões de <12 kg não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura melhorado um pouco nas últimas semanas. As transacções dos leitões ainda não são muito significativas. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / kg) e completa estabilidade dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior European Commission seeks feedback on the CAP’s impact on natural resources
Próximo Parlamento quer "levantamento exaustivo" dos prejuízos na agricultura devido ao mau tempo

Artigos relacionados

Últimas

Presidente de Câmara de Alcochete contra aumento do IVA na tauromaquia envia carta a Costa

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, na reunião de 5 de Fevereiro, deu conhecimento de que tinha enviado uma missiva ao primeiro-ministro, […]

Notícias florestas

Olhar para a floresta e não ver as árvores! – Nuno Banza

Um duplo agradecimento: aos portugueses, pela sua extraordinária adesão ao desafio que o ICNF lançou no Dia Internacional das Florestas, e aos trabalhadores do Instituto pelo seu empenho nesta iniciativa. […]

Nacional

Falta de mão de obra para a agricultura açoriana é “muito preocupante” – Chega/Açores

O deputado regional do Chega/Açores José Pacheco afirmou hoje que a falta de mão-de-obra e a “pouca motivação para atrair mais jovens” para a agricultura açoriana é um “dado muito […]