Cotações – Suínos – Informação Semanal – 22 a 28 Abril 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Após 10 semanas consecutivas de subida, as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se esta semana estáveis em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, a tendência foi também de estabilidade, quer no que se refere aos animais de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S não registaram alterações em relação à semana anterior.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão caiu em relação à semana passada, com a passagem da quadra festiva da Páscoa. Manutenção das cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S mantiveram-se estáveis.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade das cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 Kg. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Ligeira subida de cotações do porco classe E e do porco classe S, +3 cêntimos / Kg. Estabilidade dos leitões de <12 Kg e de 1925 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior INE: Boletim Mensal da Agricultura e Pescas - abril 2019
Próximo BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de aquisição de máquinas agrícolas

Artigos relacionados

Sugeridas

Vindimas 2020. Produtores do Douro, Verdes e Alentejo esperam aumentos de produção entre 8% e 15%

As vindimas de 2020 não param com a pandemia de Covid-19. Os produtores definiram planos de contingência, seguindo as directrizes da Direcção-Geral de Saúde (DGS), mantendo a protecção e o […]

Notícias apoios

Incêndios: municípios recebem mais de 33 milhões de fundo solidário europeu

Valor inicialmente previsto para as autarquias era de 24,1 milhões de euros. Os dois municípios que mais fundos receberam foram Vouzela e Arganil, […]

Últimas

Exportações de vinho crescem no 1.º trimestre do ano e superam os 185 milhões de euros

Entre Janeiro e Março de 2020, as exportações dos vinhos portugueses cresceram 2,1% em valor, comparativamente com o período homólogo em […]