Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S (+4 cêntimos / Kg) continuaram a subir em relação à semana anterior, pela 10ª semana consecutiva.

No que se refere aos leitões, enquanto os animais de <12 Kg também aumentaram (+9 cêntimos / Kg), os de 19-25 Kg sofreram um decréscimo (-8 cêntimos / Kg).

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S subiram em relação à semana anterior (+4 cêntimos / Kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha.

A procura de leitão foi animada esta semana, com a passagem da quadra festiva da Páscoa. Aumento de cotações do porco classe E, do porco classe S (+5 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e dos leitões de <12 Kg (+25 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S, +5 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+4 cêntimos / Kg, nos dois casos) e dos leitões de <12 Kg (+11 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S, +9 cêntimos / Kg. Decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-8 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019
Próximo BPI e John Deere reforçam parceria

Artigos relacionados

Notícias apoios

Cristas quer apoios para agricultores se adaptarem às alterações climáticas

“Temos de apoiar os agricultores, os produtores, em vários domínios, em vários investimentos, nomeadamente no pequeno armazenamento de água, pequenas charcas, […]

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo ou Alimentar – Viticultura/Enologia – Anadia

Licenciatura em Engenharia Agronómica ou Alimentar, ramo Viticultura/Enologia […]

Notícias PAC pós 2020

Maria do Céu Albuquerque vai a Bruxelas debater Política Agrícola Comum e Estratégia Do Prado ao Prato

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai participar segunda-feira, dia 20 de Julho, em Bruxelas (10h00 hora local – 9h00 em […]