Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S (+4 cêntimos / Kg) continuaram a subir em relação à semana anterior, pela 10ª semana consecutiva.

No que se refere aos leitões, enquanto os animais de <12 Kg também aumentaram (+9 cêntimos / Kg), os de 19-25 Kg sofreram um decréscimo (-8 cêntimos / Kg).

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S subiram em relação à semana anterior (+4 cêntimos / Kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha.

A procura de leitão foi animada esta semana, com a passagem da quadra festiva da Páscoa. Aumento de cotações do porco classe E, do porco classe S (+5 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e dos leitões de <12 Kg (+25 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S, +5 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+4 cêntimos / Kg, nos dois casos) e dos leitões de <12 Kg (+11 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S, +9 cêntimos / Kg. Decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-8 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Milagros Marcos: “es fundamental garantizar que no haya un solo euro de recorte en la PAC”
Próximo BPI e John Deere reforçam parceria

Artigos relacionados

Sugeridas

“Cultura de canábis pode gerar uma mais-valia por hectare completamente inédita”

Fonte: [dinheiro-vivo]
A canábis medicinal pode ser a próxima aposta agrícola no Alqueva, depois do olival e da amêndoa. O presidente da EDIA explica o que está a mudar.
José Pedro Salema tem a cargo a economia da água e a promoção do regadio na região do Alqueva. […]

Últimas

New Holland vence os prémios “Machine of the year”

[Fonte: Voz do Campo]
O painel de jurados do prémio “Machine of the Year 2019” atribuiu o cobiçado título à tecnologia IntelliSense™ da New Holland na sua gama de ceifeiras-debulhadoras CR Revelation na categoria Ceifeiras-debulhadoras e à sua gama T5 Auto Command™ na categoria Tratores de médias dimensões na feira SIMA 2019. […]

Nacional

18º Edição da Feira do Mel e do Artesanato

[Fonte: Voz do Campo]

O recinto da feira irá receber de 16 a 18 de agosto de 2019, em Pedras Salgadas, cerca de uma centena de stands associados ao mel, artesanato, produtos regionais, tasquinhas e associativismo.

Vários concursos temáticos, tais como, […]