Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S (+4 cêntimos / Kg) continuaram a subir em relação à semana anterior, pela 10ª semana consecutiva.

No que se refere aos leitões, enquanto os animais de <12 Kg também aumentaram (+9 cêntimos / Kg), os de 19-25 Kg sofreram um decréscimo (-8 cêntimos / Kg).

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S subiram em relação à semana anterior (+4 cêntimos / Kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha.

A procura de leitão foi animada esta semana, com a passagem da quadra festiva da Páscoa. Aumento de cotações do porco classe E, do porco classe S (+5 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e dos leitões de <12 Kg (+25 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S, +5 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+4 cêntimos / Kg, nos dois casos) e dos leitões de <12 Kg (+11 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S, +9 cêntimos / Kg. Decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-8 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Milagros Marcos: “es fundamental garantizar que no haya un solo euro de recorte en la PAC”
Próximo BPI e John Deere reforçam parceria

Artigos relacionados

Últimas

A próxima reforma da PAC: o triunfo da tecnicidade

[Fonte: ECO] Artigo de opinião de José Diogo Albuquerque.
No fim desta semana a Comissão Europeia (CE) deverá aprovar as propostas para a nova Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo quadro pós 2020. Tendo em conta a importância que os apoios da PAC têm na existência e modernização das explorações agrícolas, […]

Sugeridas

Seca. Associação alentejana antevê “ano de calamidade”

[Fonte: Rádio Renascença]
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) prevê “um ano de calamidade” na zona, em termos agrícolas, devido à falta de água em albufeiras de Santiago do Cacém e Ourique, no Alentejo.
As barragens de Campilhas e Fonte Serne, […]

Cotações ES

Aumenta la oferta y los precios de los corderos bajan

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El mes de abril finaliza con bajadas en los precios de los corderos, tras varias semanas de repeticiones, en un mercado donde aumentan los animales en campo por el calendario, pero sin mucha presión por parte de la oferta por no haber corderos de peso que tensen el sector por la cercanía del Ramadán. […]