BPI e John Deere reforçam parceria

BPI e John Deere reforçam parceria

[Fonte: Voz do Campo]

O BPI e a John Deere assinaram a renovação do seu protocolo de colaboração para facilitar o financiamento da aquisição de máquinas e alfaias agrícolas da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização da produção agrícola.

De acordo com o comunicado enviado à nossa redação, no âmbito da parceria, nos últimos cinco anos foi apoiada a aquisição de 1.734 tratores, correspondentes a um montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros.

“Em 2018, foram vendidos 605 tratores novos da John Deere em Portugal, mercado onde a marca lidera as vendas de tratores do segmento de mais de 100 cv. A John Deere pretende prosseguir a sua trajetória de sucesso e continuar a apostar nas culturas de elevado valor, na agricultura de precisão e no aproveitamento dos projetos de regadio do Alqueva”, refere a empresa no mesmo documento.

Por outro lado, em 2018 o BPI “continuou a consolidar a sua posição no apoio à agricultura, contribuindo para a inovação e internacionalização do setor, disponibilizando uma oferta diversificada de soluções adequadas às necessidades destas empresas e mantendo a liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores”.

Comente este artigo

O artigo BPI e John Deere reforçam parceria foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019
Próximo Espanhóis plantam Lavandim no olival para evitar erosão

Artigos relacionados

Últimas

Vindimas revelam trajectórias distintas nas principais regiões produtoras

[Fonte: Agricultura e Mar]
As vindimas iniciaram-se em meados de Agosto nas castas brancas mais precoces e no final do mês nas tintas. Duma forma geral as uvas apresentam bom estado sanitário e equilíbrio entre açucares e nível de acidez, divulga o Instituto Nacional de Estatística (INE), […]

Sugeridas

Governo altera regime do PNRegadios para garantir “clareza” e “segurança”

[Fonte: Notícias ao minuto]
O Governo procedeu hoje à alteração do regime de apoio no âmbito do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios), de modo a garantir “clareza” e “segurança jurídica”, definindo que a abertura dos avisos depende de despacho do executivo.
“A portaria n.º 38/2019 de 11 de janeiro estabelece o regime de apoio a conceder aos projetos previstos no Programa Nacional de Regadios (…). […]

Nacional

Incêndios: Dos 18 mil que ocorreram nos últimos dois anos “só dois são de grande dimensão”, diz Governo

[Fonte: SAPO 24]

“Nós tivemos, nos últimos dois anos, em 2018 e nestes primeiros sete meses e alguns dias de 2019, cerca de 18 mil incêndios até hoje em Portugal”, disse Eduardo Cabrita, que falava aos jornalistas após a reunião semanal do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), […]