BPI e John Deere reforçam parceria

BPI e John Deere reforçam parceria

[Fonte: Voz do Campo]

O BPI e a John Deere assinaram a renovação do seu protocolo de colaboração para facilitar o financiamento da aquisição de máquinas e alfaias agrícolas da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização da produção agrícola.

De acordo com o comunicado enviado à nossa redação, no âmbito da parceria, nos últimos cinco anos foi apoiada a aquisição de 1.734 tratores, correspondentes a um montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros.

“Em 2018, foram vendidos 605 tratores novos da John Deere em Portugal, mercado onde a marca lidera as vendas de tratores do segmento de mais de 100 cv. A John Deere pretende prosseguir a sua trajetória de sucesso e continuar a apostar nas culturas de elevado valor, na agricultura de precisão e no aproveitamento dos projetos de regadio do Alqueva”, refere a empresa no mesmo documento.

Por outro lado, em 2018 o BPI “continuou a consolidar a sua posição no apoio à agricultura, contribuindo para a inovação e internacionalização do setor, disponibilizando uma oferta diversificada de soluções adequadas às necessidades destas empresas e mantendo a liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores”.

Comente este artigo

O artigo BPI e John Deere reforçam parceria foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019
Próximo Espanhóis plantam Lavandim no olival para evitar erosão

Artigos relacionados

Notícias Apoios

Incêndios: Produtores florestais reclamam mais dinheiro na serra de Monchique

[Fonte: O Jornal Económico]
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação de Produtores Florestais do Barlavento Algarvio (ASPAFLOBAL), Emílio Vidigal, considerou que as verbas “atribuídas a pequenos projetos através do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 não pagam o custo da operação, […]

Últimas

Condutores de tratores obrigados a ter formação a partir de 2021

[Fonte: Observador]
Os condutores de veículos agrícolas são a partir de fevereiro de 2021 obrigados a ter formação específica, não bastando carta de condução ou licença, revela um despacho hoje publicado que define os conteúdos e quem ministra essa formação.
Esta obrigatoriedade, […]

Nacional

Governo aprova três projetos de regadio em Viana do Castelo no valor de 1,1 M€

[Fonte: Vida Rural]

O ministro da Agricultura aprovou esta semana um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros para três projetos de reabilitação de regadios tradicionais em Viana do Castelo. Este investimento irá beneficiar áreas de regadio nos concelhos de Arcos de Valdevez e Melgaço. […]