Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Ovinos

As cotações médias nacionais dos borregos analisados, de <12 Kg (+10 cêntimos / Kg), de 22-28 Kg (+6 cêntimos / Kg) e de >28 Kg (+5 cêntimos / Kg), apresentaram um ligeiro acréscimo em relação à semana anterior.

Na Beira Interior a oferta de borrego foi média na área de mercado da Cova da Beira e relativamente abundante em Castelo Branco e na Guarda; a procura foi relativamente animada em Castelo Branco e na Cova da Beira e muito animada na Guarda, com a passagem da quadra Pascal.

Subida dos borregos de <12 Kg e de 13-21 Kg na Guarda (+30 cêntimos / Kg). Na Beira Litoral a oferta e de borrego foi relativamente fraca e a procura animada nas duas áreas de mercado, Coimbra e Viseu. Subida de cotações dos cabritos de <10 Kg em Coimbra (+30 cêntimos / Kg) e em Viseu (+50 cêntimos / Kg na cot. máx.).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de borrego foram médias. Estabilidade generalizada de cotações.

Alentejo

No Alentejo a oferta de borrego foi relativamente fraca nas áreas de mercado de Estremoz e Beja e média no Alentejo Norte, Alentejo Litoral, Évora e Elvas; a procura foi média em todas as áreas de mercado referidas. Subida de cotações dos borregos em Évora, +20 cêntimos / Kg para os animais de 13-21 Kg e >28 Kg e +10 cêntimos / Kg para os de 22-28 Kg.

Trás-os-Montes

Em Trás-os-Montes a oferta de borrego foi relativamente abundante e a procura relativamente animada, tendo ambas aumentado. Subida de cotações dos borregos de <12 Kg e de 13-21 Kg nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente, +25 cêntimos / Kg.

Caprinos

Na semana em análise a cotação média dos cabritos de <10 Kg subiu em relação à semana anterior nas três regiões analisadas: Beira Interior (+24 cêntimos / Kg), Beira Litoral (+15 cêntimos / Kg) e Trásos-Montes (+50 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado da Cova da Beira, média na Sertã e relativamente abundante na Guarda; a procura foi relativamente fraca na Cova da Beira, animada na Sertã e muito animada na Guarda. Subida de cotações dos cabritos de <10 Kg na Guarda (+20 cêntimos / Kg) e na Sertã (+50 cêntimos / Kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado de Viseu e relativamente fraca em Coimbra; a procura foi animada nas duas áreas, com a passagem da quadra Pascal. Subida de cotações dos cabritos de <10 Kg em Coimbra (+30 cêntimos / Kg) e em Viseu (+25 cêntimos / Kg na cot. máx.).

Trás-os-Montes

Em Trás-os-Montes a oferta de cabrito foi relativamente abundante e a procura foi relativamente animada, tendo ambas aumentado em relação à semana anterior. Subida de cotações dos cabritos de <10 Kg nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente, +50 cêntimos / Kg.

Ribatejo

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de cabrito foram médias, tendo ambas aumentado nas últimas semanas. Estabilidade de cotações dos cabritos.

Alentejo

No Alentejo a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado de Estremoz e média no Alentejo Norte; a procura foi fraca nas duas áreas referidas. Nova subida de cotações dos cabritos de <10 Kg no Alentejo Norte, +50 cêntimos / Kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior CDS-PP propõe apoios aos agricultores para atenuar efeitos da seca
Próximo Milagros Marcos: “es fundamental garantizar que no haya un solo euro de recorte en la PAC”

Artigos relacionados

Formações

Curso de Ampelografia – Identificação Teórico-Prática de Castas da RDD

A nova Casa do Douro / Federação Renovação do Douro vai promover uma nova edição do Curso de Ampelografia. Esta formação, […]

Notícias PAC pós 2020

Hoy finaliza el plazo para cumplir con algunos requisitos de las ayudas directas

[Fonte: Agropopular – UE]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Hoy, 31 de mayo, es una fecha clave para cumplir ciertos requisitos de la PAC. […]

Dossiers

Oferta de Emprego – Engenheiros Agrónomos (M/F) – Tavira

Beirabaga procura engenheiros agrónomos (m/f), com e sem experiência, para uma oportunidade de emprego ou estágio profissional, a exercer nas explorações de Tavira.