Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 25 a 31 Março 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Ovinos

ASs cotações médias nacionais dos borregos analisados, de <12 Kg, 22-28 Kg e de >28 Kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na Beira Interior a oferta de borrego foi média na área de mercado da Cova da Beira e relativamente abundante em Castelo Branco e na Guarda; a procura foi relativamente fraca em Castelo Branco, média na Guarda e relativamente animada na Cova da Beira. Estabilidade de cotações dos borregos de <12 Kg nas três áreas analisadas.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de borrego foi muito fraca na área de mercado de Coimbra e relativamente fraca em Viseu; a procura foi muito fraca em Coimbra e relativamente fraca em Viseu. Subida de cotações dos cabritos de <10 Kg em Viseu, +25 cêntimos / Kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de borrego foram médias. Estabilidade generalizada de cotações.

No Alentejo a oferta de borrego foi relativamente fraca nas áreas de mercado de Estremoz e Beja e média no Alentejo Norte, Alentejo Litoral, Évora e Elvas; a procura foi média em todas as áreas de mercado referidas.

Após as oscilações verificadas na passada semana, as cotações dos borregos de todas as categorias mantiveram-se estáveis nas seis áreas de mercado analisadas.

Trás-os-Montes

Em Trás-os-Montes a oferta e a procura de borrego foram relativamente fracas. Estabilidade de cotações dos borregos de <12 Kg e de 13-21 Kg nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente.

Caprinos

Na semana em análise a cotação média dos cabritos de <10 Kg apresentou uma subida em relação à semana anterior na região da Beira Litoral (+25 cêntimos / Kg); estabilidade destes animais na Beira Interior e em Trás-os-Montes.

Na Beira Interior a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado da Cova da Beira, média na Sertã e relativamente abundante na Guarda; a procura foi relativamente fraca na Cova da Beira e média na Guarda e na Sertã.

Estabilidade das cotações dos cabritos de <10 Kg nas três áreas analisadas. Na Beira Litoral a oferta de cabrito foi muito fraca na área de mercado de Coimbra e fraca em Viseu; a procura foi muito fraca em Coimbra e relativamente fraca em Viseu.

A procura aumentou em relação à semana anterior em Viseu, o mesmo acontecendo aos cabritos de <10 Kg, +50 cêntimos / Kg. Em Trás-os-Montes a oferta e a procura de cabrito foram relativamente fracas. Estabilidade de cotações dos cabritos de <10 Kg nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de cabrito foram médias, tendo ambas aumentado em relação à semana anterior. Subida de cotações dos cabritos de <10 Kg, +50 cêntimos / Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado de Estremoz e média no Alentejo Norte; a procura foi fraca nas duas áreas referidas. Estabilidade de cotações dos cabritos de <10 Kg e de >10 Kg nas duas áreas.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 25 a 31 Março 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Março 2019
Próximo ISQ criou dispositivo móvel de realidade virtual para manutenção aeronáutica

Artigos relacionados

Dossiers

Incêndios: Produtores florestais reclamam mais dinheiro na serra de Monchique

[Fonte: O Jornal Económico]
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação de Produtores Florestais do Barlavento Algarvio (ASPAFLOBAL), […]

Últimas

Produtores florestais querem que custos da limpeza dos terrenos sejam imputados aos contribuintes

[Fonte: Público]
As copas de pinheiros e eucaliptos têm de distar pelo menos dez metros umas das outras

Ninguém arrisca ainda previsões quanto ao sucesso da operação de limpeza de terrenos rurais e florestais a que os particulares estão obrigados, […]

Dossiers

Arquitectura verde de la PAC: Proponen que se “premie” la labor medioambiental de la agricultura familiar

[Fonte: Agroinformacion – PAC]

Más ayudas para los que realicen una agricultura y ganadería productiva y al tiempo alcancen un mayor compromiso con la protección del medioambiente. […]