Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+5 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+6 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior, pela 7.ª semana consecutiva. No que se refere aos leitões, a tendência foi de estabilidade de cotações, quer no caso dos animais de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+5 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+6 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +6 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +5 cêntimos / Kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+6 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S, +5 cêntimos / Kg. Manutenção das cotações dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Governo cria grupo de trabalho para avaliar viabilidade da Barragem do Pisão
Próximo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 25 a 31 Março 2019

Artigos relacionados

EU - Instituições e EM

Adiamento do Quadro Financeiro Plurianual e impacto na reforma da PAC

O Conselho Europeu anunciou o adiamento das decisões sobre o Quadro Financeiro Plurianual para o final de 2019.

Notícias PAC pós 2020

Pequeña guía para conocer las novedades más destacadas de la campaña de la PAC 2019

Con la apertura del plazo de solicitudes en las distintas CCAA, la PAC 2019 arranca con novedades pero sin la temida reforma que se debería haber comenzado a negociar, […]

Nacional

Colheita da amêndoa confirma aumento de produção em 55%

A colheita da amêndoa veio confirmar o expressivo aumento de produção inicialmente previsto, estimando-se que possa atingir as 34 mil toneladas (55% acima do valor alcançado em 2018), […]