Em Trás-os-Montes, área de mercado Mirandela, a cotação do figo lampo branco/preto teve uma descida de 29%, devido a uma maior oferta.
Na área de mercado Vilariça, uma maior oferta desvalorizou as cotações do pêssego “Polpa Amarela” C (56-61) em 40% e B (61-67) em 33%.
Na Beira Interior, área de mercado Cova da Beira teve início a campanha de produção e comercialização do pêssego “Polpa Amarela”.
Na área de mercado Montes da Senhora, verificou-se uma subida nas cotações de todos os calibres de limão em 25%, houve uma quebra na produção resultado do míldio e do frio verificado que levou a uma menor oferta.
Na Beira Litoral, área de mercado Leiria, terminou a campanha da pera “Rocha”.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, verificou-se uma subida na cotação do morango pequeno em 17%, devido a uma menor oferta.
No Alentejo, área de mercado Beja, teve início a campanha de produção e comercialização da meloa “Gália” e do melão “Branco espanhol”
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Cotações sem alteração. Forte influencia dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações não tiveram alteração. Produto substituido em algumas utilizações. A
amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.
→ Aceda aqui às cotações ←
Cotações – Frutos Frescos e Secos – 6 a 12 de dezembro de 2021