Em Trás-os-Montes, área de mercado Chaves, terminou a campanha de produção e comercialização da castanha “Judia”.
Na área de mercado Douro Sul, uma melhor qualidade do produto valorizou as cotações da maçã “Bravo de “Esmolfe” categoria I calibres >70 e 60- 65 em 14%.
Na Beira Interior, área de mercado Guarda, a oferta e procura de maçã foram baixas. Dada a proximidade com Espanha, os consumidores preferem comprar maçã nas grandes superfícies espanholas prejudicando a venda de produto nacional.
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Bragança, terminou a campanha de produção de noz.
Na área de mercado Douro, continua a campanha de produção e comercialização da amêndoa, com uma pequena diminuição no volume de transações, cotações sem alteração.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, continua a campanha de produção e comercialização da avelã. Cotações estáveis.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, continua a campanha de produção e comercialização da pinha sem alteração das cotações. A oferta de pinhão nacional foi fraca, com tendência de subida com o aproximar do Natal. Manutenção das cotações. Forte influência dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações não tiveram alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis