Na Beira Interior, área de mercado Montes da Senhora, um aumento da oferta desvalorizou as cotações do limão à saída de produção (SP), calibres 3 e 5 em saco e não calibrado em 13%.
No Ribatejo-Oeste, área de mercado Península de Setúbal, uma diminuição da procura desvalorizou as cotações do morango grado em 11%.
Na área de mercado Oeste, verificou-se uma subida na cotação da pera “Rocha” categoria II calibre 60-65 em 11%, devido a um aumento da procura.
No Algarve uma diminuição da procura desvalorizou ligeiramente as cotações da tangera em 10%.
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro, continua a campanha de produção e comercialização da amêndoa, cotações sem alteração.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, terminou a campanha de produção e comercialização da avelã.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, continua a campanha de produção e comercialização da pinha sem alteração das cotações. A oferta de pinhão nacional foi fraca. Cotações estáveis. Forte influência dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações não tiveram alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.