Cotações – Cereais – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Milho grão forrageiro

Em Portugal, na campanha 2018-2019, a área semeada com milho de regadio aumentou cerca de 5%, relativamente à campanha anterior. O volume de produção de milho de regadio estimado para esta campanha é idêntico ao da campanha anterior.

Na semana em análise, prosseguiu a campanha na a.m. Alentejo, onde as cotações não sofreram alteração, em relação à semana anterior: cotação mais frequente = 175€/ton.

Arroz

Na campanha em curso (2018-2019) as áreas semeadas com arroz foram superiores às da campanha anterior, mas as produtividades foram inferiores, em todas as regiões produtoras.

Na semana em análise, foi dada por encerrada a campanha na área de mercado Vale do Sado e Mira, onde já não foram registadas cotações.

Comércio internacional

Portugal é importador líquido de cereais. No ano de 2018, o deficit cerealífero em volume agravou-se, tendo aumentado 4%, relativamente ao deficit de 2017.

No ano de 2018, o deficit comercial português em cereais aumentou 6%, relativamente ao deficit de 2017.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Cereais – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Crédito Agrícola Seguros lidera o Índice da Excelência 2018
Próximo De ACOR a la PAC

Artigos relacionados

Cotações ES

Las naranjas se pagan en origen a 8 céntimos de euro por kilo

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Nuevos descensos en los precios de las naranjas. En la Lonja de Córdoba bajaron la naraja Salustiana que se sitúa entre 8 y 12 céntimos y la naranja Lane-Late que se sitúan entre 17 y 20 céntimos de euro por kilo en árbol. […]

Dossiers

La CE resta financiación por 6,56 millones de euros a gastos de España con cargo Feaga y Feader

[Fonte: Agroinformacion – PAC]

Bruselas ha excluido de la financiación con cargo a los fondos europeos Feaga y Feader a determinados gastos agrícolas efectuados por 14 estados comunitarios por «no ajustarse al Derecho de la Unión», entre los que se encuentra España, […]

Cotações ES

Los pollos suben pero se sitúan casi un 13% por debajo del año pasado

[Fonte: Agropopular – Cotações]

En el mercado del pollo blanco, tras más de tres meses sin variaciones, se anota esta semana un cambio de tendencia en el mercado, ante una demanda en aumento y con una oferta ajustada como consecuecia de las bajas temperaturas, […]