Cotações – Cereais – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Milho grão forrageiro

Em Portugal, na campanha 2018-2019, a área semeada com milho de regadio aumentou cerca de 5%, relativamente à campanha anterior. O volume de produção de milho de regadio estimado para esta campanha é idêntico ao da campanha anterior.

Na semana em análise, prosseguiu a campanha na a.m. Alentejo, onde as cotações não sofreram alteração, em relação à semana anterior: cotação mais frequente = 175€/ton.

Arroz

Na campanha em curso (2018-2019) as áreas semeadas com arroz foram superiores às da campanha anterior, mas as produtividades foram inferiores, em todas as regiões produtoras.

Na semana em análise, foi dada por encerrada a campanha na área de mercado Vale do Sado e Mira, onde já não foram registadas cotações.

Comércio internacional

Portugal é importador líquido de cereais. No ano de 2018, o deficit cerealífero em volume agravou-se, tendo aumentado 4%, relativamente ao deficit de 2017.

No ano de 2018, o deficit comercial português em cereais aumentou 6%, relativamente ao deficit de 2017.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Cereais – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Crédito Agrícola Seguros lidera o Índice da Excelência 2018
Próximo De ACOR a la PAC

Artigos relacionados

Comunicados

Indústria Alimentar e Distribuição estabelecem compromissos de reformulação nutricional

A Indústria Alimentar e a Distribuição preparam-se para assinar esta quinta-feira, dia 2 de maio, com o Ministério da Saúde, um compromisso alargado que envolve a redução progressiva dos teores de açúcar, sal e gorduras trans […]

Sugeridas

Apresentação do estudo “rumo estratégico para o setor dos vinhos do porto e douro”

Apresentação Pública | Sexta-feira, 14 de setembro, às 15h, no Museu do Douro, Régua
 O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP), em estreita articulação com o setor, apresenta, no dia 14 de setembro, um estudo realizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) numa sessão presidida pelo Ministro da Agricultura, […]

Sugeridas

Apoios da Pac motivam elevada adesão dos Agricultores

O número de agricultores com candidaturas submetidas às ajudas da PAC em Portugal, através do Pedido Único (PU) 2019, atingiu o valor de 183 649 o que demonstra a importância destes apoios enquanto contrapartida e suporte às atividades desenvolvidas pelos agricultores. […]