Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas.

Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro.

Nas restantes categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se na área de mercado de Beja, uma subida de 5 cêntimos / Kg na cotação mais frequente dos Vitelos de 6 a 8 meses cruzado de Charolês.

Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se manutenção das cotações. A tendência da Bolsa do Bovino foi de descida de 3 cêntimos/kg nos novilhos/as e de manutenção das cotações nas restantes categorias.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior AJAP está à procura de novas ideias de negócio
Próximo Requisitos técnicos que envolvem a Xylella fastidiosa

Artigos relacionados

Últimas

Portugal cai de 2.º para 4.º lugar entre países que mais fundos receberam de Bruxelas

[Fonte: ECO]

Portugal 7.957 milhões de euros desde o início do atual quadro comunitário e até março, mas caiu do segundo para o quarto lugar entre os países que mais receberam.

Bruxelas transferiu para Portugal 7.957 milhões de euros desde o início do atual quadro comunitário e até março, […]

Internacional

El Senado pide que se mantenga en 47.000 mill/€ el presupuesto de la futura PAC

[Fonte: Agropopular – UE]

El pleno del Senado ha aprobado, sin ningún voto en contra, una moción consecuencia de interpelación del Grupo Parlamentario Popular (GPP) en la que pide “un frente común” para defender los intereses de los agricultores y ganaderos españoles en la negociación de la nueva PAC y mantener los mismos fondos presupuestarios, […]

Cotações ES

Equilibrio en el mercado del vacuno que se mantiene sin variaciones

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Repetición generalizada en las canales de vacuno, a pesar de que el mercado sigue estando pesado, y aunque es una situación habitual en estas fechas, este año la falta de exportación está siendo crucial, sumado a la abundante oferta que hay. […]