Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas.

Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro.

Nas restantes categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se na área de mercado de Beja, uma subida de 5 cêntimos / Kg na cotação mais frequente dos Vitelos de 6 a 8 meses cruzado de Charolês.

Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se manutenção das cotações. A tendência da Bolsa do Bovino foi de descida de 3 cêntimos/kg nos novilhos/as e de manutenção das cotações nas restantes categorias.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior AJAP está à procura de novas ideias de negócio
Próximo Requisitos técnicos que envolvem a Xylella fastidiosa

Artigos relacionados

Dossiers

Comissão Europeia saúda acordo entre os 27 sobre Política Agrícola Comum

O comissário europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, saudou hoje o acordo alcançado pelo Conselho da União Europeia (UE) sobre a Política Agrícola Comum (PAC) pós-2021 e que […]

Últimas

Coronavírus: Comissão adota novas medidas excecionais para apoiar o setor vitivinícola

A Comissão adotou hoje um pacote adicional de medidas excecionais para apoiar o setor vitivinícola, na sequência da crise do coronavírus e das suas […]

Internacional

Aviso de la CE en su intención de recortar la PAC: Quiere retener un 4,2% de las ayudas en 2020, el triple de lo habitual

Unión de Uniones informa que está en fase de consulta en el seno del Comité de Fondos Agrícolas de la UE la propuesta de la Comisión de Reglamento de Ejecución que fijaría la tasa de ajuste de los pagos directos del año 2020 en el 4,23% por cuestiones de disciplina financiera y para alimentar la Reserva de Crisis del 2021, […]