Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas.

Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro.

Nas restantes categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se na área de mercado de Beja, uma subida de 5 cêntimos / Kg na cotação mais frequente dos Vitelos de 6 a 8 meses cruzado de Charolês.

Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se manutenção das cotações. A tendência da Bolsa do Bovino foi de descida de 3 cêntimos/kg nos novilhos/as e de manutenção das cotações nas restantes categorias.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior AJAP está à procura de novas ideias de negócio
Próximo Requisitos técnicos que envolvem a Xylella fastidiosa

Artigos relacionados

Sugeridas

Podridão Apical do Tomate

A podridão apical está intimamente ligada à carência de cálcio ou à sua indisponibilidade, devida a excesso de azoto ou de potássio. O problema […]

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Orivárzea

A Orivárzea, S. A. , está à procura de um Engenheiro Agrónomo. […]

Notícias PAC pós 2020

Hoy arranca el periodo de solicitud de las ayudas de la PAC. Consulte aquí las principales novedades


Entre el 1 de febrero y el 30 de abril estará abierto el período de solicitud de las ayudas directas de la PAC correspondiente a 2019. […]