Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Aves

As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg), -3 cêntimos / Kg e abatido (65% – de 1100 a 1300 g), -5 cêntimos / Kg e do peru abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg), -5 cêntimos / Kg, sofreram uma redução em relação à semana anterior; estabilidade do peru vivo (14 a 15 Kg).

Região Centro

Na região Centro a oferta de frango foi relativamente abundante nas duas áreas de mercado, Litoral Centro e Dão-Lafões; a procura foi relativamente fraca em Dão-Lafões e média no Litoral Centro, tendo baixado em relação à semana anterior.

Redução do frango vivo em Dão-Lafões (- 6 cêntimos / Kg) e do frango abatido de 900-1100, 1100-1300 e >1300 g nas duas áreas (-5 a – 10 cêntimos / Kg).

Redução da cot. máx. do frango do campo (-10 cêntimos / Kg) e das cotações do peru abatido (-10 cêntimos / Kg na cot. +freq.) em Dão-Lafões. Acréscimo de cotações das galinhas vivas, pesadas (+2 cêntimos / Kg) e semipesadas (+4 cêntimos / Kg) no Litoral Centro.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de frango foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. As cotações do frango e do peru, vivos e abatidos, e das galinhas vivas, pesadas e semipesadas, mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior.

Ovos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos, quer na produção (ovo a peso de 60-68 g), quer classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, continuaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de ovo foi abundante nas duas áreas de mercado analisadas, Dão-Lafões e Litoral Centro; a procura foi relativamente animada no Litoral Centro e muito animada em Dão-Lafões.

A oferta e a procura já registaram esta semana uma diminuição, mas principalmente a procura, com a passagem das quadras festivas. No que se refere às cotações, não se registaram quaisquer alterações, quer no caso do ovo na produção, quer dos ovos classificados, em cartão e ovotermo.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi média e a procura foi relativamente fraca, tendo a procura baixado nas últimas semanas. No que se refere às cotações, a tendência foi de completa estabilidade.

Pode ver todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Oferta de Emprego - Técnico Comercial - Região Minho e Beira Litoral
Próximo Interiorizar esta ideia

Artigos relacionados

Cotações ES

El mercado de los conejos recupera estabilidad

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Los precios se mantuvieron estables para los conejos tras los descensos de la semana pasada y estabilidad también en una coyuntura de mercado en la que la inferioridad de la oferta sigue siendo su aspecto más sobresaliente. […]

Comunicados

PDR2020: Abertura de Candidaturas ao Investimento na exploração agrícola – Setor da Viticultura e Setor da Cerealicultura (Inclui arroz)

[Fonte: PDR2020]

OPERAÇÃO 3.2.1. INVESTIMENTO NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA

Esta operação tem como objetivo apoiar a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração, […]

Dossiers

La demanda y el consumo siguen a la baja en vacuno

[Fonte: Agropopular – Cotações]

En vacuno, esta semana se mantuvo la tendencia a la baja en los precios tanto en los machos como en las hembras en un mercado que se va complicando semana tras semana. Los recortes de la semana pasada no han terminado de animar el mercado, […]