Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Aves

As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg), -3 cêntimos / Kg e abatido (65% – de 1100 a 1300 g), -5 cêntimos / Kg e do peru abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg), -5 cêntimos / Kg, sofreram uma redução em relação à semana anterior; estabilidade do peru vivo (14 a 15 Kg).

Região Centro

Na região Centro a oferta de frango foi relativamente abundante nas duas áreas de mercado, Litoral Centro e Dão-Lafões; a procura foi relativamente fraca em Dão-Lafões e média no Litoral Centro, tendo baixado em relação à semana anterior.

Redução do frango vivo em Dão-Lafões (- 6 cêntimos / Kg) e do frango abatido de 900-1100, 1100-1300 e >1300 g nas duas áreas (-5 a – 10 cêntimos / Kg).

Redução da cot. máx. do frango do campo (-10 cêntimos / Kg) e das cotações do peru abatido (-10 cêntimos / Kg na cot. +freq.) em Dão-Lafões. Acréscimo de cotações das galinhas vivas, pesadas (+2 cêntimos / Kg) e semipesadas (+4 cêntimos / Kg) no Litoral Centro.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de frango foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. As cotações do frango e do peru, vivos e abatidos, e das galinhas vivas, pesadas e semipesadas, mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior.

Ovos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos, quer na produção (ovo a peso de 60-68 g), quer classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, continuaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de ovo foi abundante nas duas áreas de mercado analisadas, Dão-Lafões e Litoral Centro; a procura foi relativamente animada no Litoral Centro e muito animada em Dão-Lafões.

A oferta e a procura já registaram esta semana uma diminuição, mas principalmente a procura, com a passagem das quadras festivas. No que se refere às cotações, não se registaram quaisquer alterações, quer no caso do ovo na produção, quer dos ovos classificados, em cartão e ovotermo.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi média e a procura foi relativamente fraca, tendo a procura baixado nas últimas semanas. No que se refere às cotações, a tendência foi de completa estabilidade.

Pode ver todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Oferta de Emprego - Técnico Comercial - Região Minho e Beira Litoral
Próximo Interiorizar esta ideia

About author

Artigos relacionados

Cotações PT

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 21 a 27 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Aves
Deu-se um ligeiro acréscimo da cotação média nacional do frango vivo (de 1,8 Kg), +3 cêntimos / Kg. O frango abatido (65% – […]

Noticias mercados

Inventa International adere ao Agroportal

E agora é a hora das marcas! A empresa Inventa, A Inventa International, empresa especializada em consultoria de Propriedade Intelectual, e especializada no registo das marcas e patentes, aderiu ao Agroportal.

Dossiers

IPES-Food: es “urgente” una Política Alimentaria Común para afrontar los problemas de salud de la población

[Fonte: Agropopular – UE]

El Panel Internacional de Sostenibilidad Alimentaria (IPES-Food) ha subrayado que es “urgente” la elaboración de una Política Alimentaria Común para Europa para hacer frente a los problemas de salud de la población, la pérdida de biodiversidad y los efectos del cambio climático. […]