Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Aves

As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg), -3 cêntimos / Kg e abatido (65% – de 1100 a 1300 g), -5 cêntimos / Kg e do peru abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg), -5 cêntimos / Kg, sofreram uma redução em relação à semana anterior; estabilidade do peru vivo (14 a 15 Kg).

Região Centro

Na região Centro a oferta de frango foi relativamente abundante nas duas áreas de mercado, Litoral Centro e Dão-Lafões; a procura foi relativamente fraca em Dão-Lafões e média no Litoral Centro, tendo baixado em relação à semana anterior.

Redução do frango vivo em Dão-Lafões (- 6 cêntimos / Kg) e do frango abatido de 900-1100, 1100-1300 e >1300 g nas duas áreas (-5 a – 10 cêntimos / Kg).

Redução da cot. máx. do frango do campo (-10 cêntimos / Kg) e das cotações do peru abatido (-10 cêntimos / Kg na cot. +freq.) em Dão-Lafões. Acréscimo de cotações das galinhas vivas, pesadas (+2 cêntimos / Kg) e semipesadas (+4 cêntimos / Kg) no Litoral Centro.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de frango foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. As cotações do frango e do peru, vivos e abatidos, e das galinhas vivas, pesadas e semipesadas, mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior.

Ovos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos, quer na produção (ovo a peso de 60-68 g), quer classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, continuaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de ovo foi abundante nas duas áreas de mercado analisadas, Dão-Lafões e Litoral Centro; a procura foi relativamente animada no Litoral Centro e muito animada em Dão-Lafões.

A oferta e a procura já registaram esta semana uma diminuição, mas principalmente a procura, com a passagem das quadras festivas. No que se refere às cotações, não se registaram quaisquer alterações, quer no caso do ovo na produção, quer dos ovos classificados, em cartão e ovotermo.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi média e a procura foi relativamente fraca, tendo a procura baixado nas últimas semanas. No que se refere às cotações, a tendência foi de completa estabilidade.

Pode ver todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Oferta de Emprego - Técnico Comercial - Região Minho e Beira Litoral
Próximo Interiorizar esta ideia

Artigos relacionados

Emprego

Oferta de emprego – Responsável de Produção Agrícola (M/F) – Santarém

A Empresa Joint Venture com participação portuguesa e Irlandesa, criada em 2016 pretende admitir responsável de produção agrícola.

Formações

ANPROMIS: Oficina Técnica em Sistemas de Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão (Coruche, 28 de Janeiro de 2019)

[Fonte: ANPROMIS]
O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” em colaboração com a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e a Escola Superior Agrária de Elvas – IP Portalegre, vai acolher no próximo dia 28 de Janeiro, […]

Sugeridas

Europe needs a common vision for the future of its agriculture

On March 6th 2018, Farm Europe presented at the European Parliament in Brussels the results and recommendations of the Global Food Forum 2017, which draws on a year of consultations and discussions among stakeholders.
“We need a truly common European approach to build a shared ambition, […]