Conversas Agroglobal – 19 julho 2021

Conversas Agroglobal – 19 julho 2021

Conversas Agroglobal – Jorge de Melo | Sovena

Jorge de Melo, CEO da Sovena, revela que o grupo, vai iniciar a plantação de amendoal no Alentejo, através da empresa Nutrifarms, enquanto na Colômbia se prepara para investir na transformação de óleo de abacate. A Sovena continua assim a investir na produção e transformação de alimentos saudáveis, através de métodos de produção sustentáveis, respeitando os solos e a biodiversidade dos ecossistemas.

Conversas Agroglobal – Pedro Ferraz da Costa | Agrovete

A família Ferraz da Costa adquiriu a Agrovete em 1971 e desde então tem contribuído para a modernização do setor agropecuário, com genética (sementes) inovadora e equipamentos para pecuária. Pedro Ferraz da Costa, CEO da empresa, revela o seu mais recente investimento – a canábis medicinal – e reflete sobre a agricultura em Portugal, defendendo: «precisamos de nos mobilizar em defesa da agricultura nacional e do regadio».

Conversas Agroglobal – Jorge Pereira | Joper Tomix

A centenária Tomix inaugura este mês de Julho uma nova fábrica em Samora Correia e anuncia um avultado investimento, para os próximos dois anos, em investigação, desenvolvimento e fabrico de equipamentos para pulverização de precisão, indo ao encontro das necessidades dos agricultores e das políticas ambientais da UE.  Estes projetos de elevado índice tecnológico têm a colaboração de duas universidades.

Conversas Agroglobal – Ricardo Cabaço | Irritec

A Irritec apresentará na Agroglobal a Extreme T, uma nova fita de rega com grande superfície de filtragem, resistente à obstrução, mesmo com águas de pior qualidade. Ricardo Cabaço, responsável da Irritec em Portugal, fala ainda de novas tecnologias, tais como os sensores IOT (Internet das Coisas), que prometem revolucionar o mercado da rega nos próximos anos.

Conversas Agroglobal – João Rodrigues | AgriPro

As soluções biotecnológicas para fitossanidade e nutrição das plantas são um caminho de futuro no portfólio da Agripro. Na Agroglobal, a empresa fará o lançamento mundial, junto com o seu parceiro Kimitec, de um produto para quebra de dormência das plantas e melhoria da produção. Os ensaios realizados em Portugal demonstram que tem resultados muito similares à cianamida hidrogenada, entretanto proibida na Europa.

Conversas Agroglobal – Frederico Santos | Fertinagro

A linha de Biocontrolo e o lançamento de uma gama de complementos para nutrição animal em modo de produção biológico são as grandes novidades da Fertinagro na Agroglobal. Nos campos demonstrativos da feira, a empresa apresenta os seus Planos de Fertilização Integral, focados em potenciar a componente microbiológica do solo.

Comente este artigo
Anterior Avisos Agrícolas 19/07/2021: Vinha, Mirtilos, Pomóideas, Nogueira, Tomateiro e Buxo
Próximo Live: Soluções financeiras Millennium para associados da CAP

Artigos relacionados

Dossiers

Marzo comienza con pocos cambios en el mercado de vacuno


En el mercado de vacuno, esta semana, predominaron las repeticiones en las cotizaciones, salvo en algunas lonjas como por ejemplo la Lonja del Ebro donde se registraron subidas generalizadas de tres céntimos de euro en el caso de los machos, […]

Últimas

Auchan apresenta rótulo que mede qualidade nutricional dos alimentos

A Auchan Retail Portugal está a adoptar em todos os produtos de marca própria o Nutri-Score, um sistema de rotulagem que avalia e torna visível o equilíbrio nutricional dos alimentos. […]

Notícias florestas

Proprietários depositam “grandes expectativas” no Conselho de Ministros dedicado à floresta

Conselho de Ministros desta quinta-feira será dedicado às florestas. Associações que representam proprietários florestais aplaudem a iniciativa. […]