Congresso discute “Alterações Climáticas e Zootecnia”

Congresso discute “Alterações Climáticas e Zootecnia”

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e a Universidade de Évora irão levar a cabo, nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro, o XXI Congresso Nacional de Zootecnia – ZOOTEC’19.

O congresso tem como tema “Alterações Climáticas e Zootecnia: uma abordagem holística”. Num programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos na produção animal, tendo presentes palestrantes de renome internacional. As alterações climáticas estão no centro das agendas científicas e políticas. As emissões de resultantes da produção animal e as suas consequências, têm sido presença constante nos media, sendo um dos temas a debater no ZOOTEC.
A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.
O Congresso Nacional de Zootecnia é o ponto de encontro dos técnicos de produção animal, sendo um marco fundamental na promoção da zootecnia, do zootécnico e do seu papel na sociedade.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Marcolino Sebo apresenta QP Antão Vaz Premium 2018
Próximo Terceira edição do “International Asparagus Days” é em França - 29 e 30 de outubro

Artigos relacionados

Nacional

Crescimento da população de javalis no Alentejo preocupa PCP

[Fonte: Tribuna Alentejo] O receio do perigo de contágio de peste suína no Alentejo cresce devido aos vários casos da doença já registados na Europa. […]

Nacional

Feira Nacional de Agricultura recebe seminário “Agricultura, mundo rural e estatuto da agricultura familiar”

No próximo dia 14 de Junho, a CNA promove um seminário
dedicado ao tema “Agricultura, Mundo Rural e Estatuto da Agricultura Familiar”, […]

Opinião

Eco-regimes – Valorizar serviços prestados pelos Agricultores – Pedro Santos

O recente artigo “Os pagamentos eco regime: uma medida de política fundamental para a viabilidade e sustentabilidade futuras das explorações […]