Conferência Vida Rural “Eficiênciocultura”, – 19 de Junho – Porto

Conferência Vida Rural “Eficiênciocultura”, – 19 de Junho – Porto

O novo paradigma na gestão das culturas agrícolas, a “Eficiênciocultura”, é o tema da 10ª Conferência da VIDA RURAL, que acontece amanhã, 19 de junho, no Porto Palácio Hotel.

A cultura da eficiência assenta no princípio de que é possível produzir mais e melhor com menos recursos. Ou seja, ter uma melhor gestão para obter uma maior rentabilidade.

Fernando Alves da Symington, Susana Carvalho da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Avelino Balsinhas da Bayer Crop Science,  José Boaventura da UTAD/INESC TEC, Rui Pinto da Cooperativa Agrícola de Felgueiras,  Isabel Valin do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Ana Meireles da Private Smile, Firmino Cordeiro da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e Catarina Pinto Correia da Vieira de Almeida Sociedade de Advogados são os oradores convidados.

18 de junho de 2018

 

A eficiência deve ser uma aposta estratégica para todos os agricultores, que procuram com menos recursos produzir cada vez mais e melhor. Este é o foco da 10ª Conferência da VIDA RURAL, que se realiza amanhã, dia 19 de junho, no Porto Palácio Hotel.

O dia será marcado pelas intervenções de Fernando Alves, da Symington, que falará sobre “Viticultura de precisão e sustentabilidade”, de Avelino Balsinhas, da Bayer CropScience, que irá apresentar a “app Bayer para agricultura”, de Susana Carvalho, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que explicará “Qual o contributo das culturas protegidas para o aumento da eficiência em agricultura?” e de José Boaventura, da UTAD/INESC TEC, que falará sobre como “Gerir informação: o ponto crítico”.

No final haverá uma mesa redonda sobre os “Desafios da eficiência na pequena dimensão” que contará com intervenções de Rui Pinto, da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, de Isabel Valin, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de Ana Meireles, da Private Smile, Firmino Cordeiro da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e Catarina Pinto Correia da Vieira de Almeida Sociedade de Advogados são os oradores convidados.

→Consulte aqui o site oficial do evento←

 

Comente este artigo
Anterior Opti patrocina Agroglobal e leva máquina para colheita de amêndoa em pomares super-intensivos
Próximo Declaración de Madrid

Artigos relacionados

Sugeridas

Pós-graduação em Marketing Digital Agroalimentar – Outubro 2017 – Coimbra Business School

A Coimbra Business School vem de lançar a primeira pós-graduação em Marketing Digital específica para o setor Agroalimentar.
Esta pós graduação aparece num momento em que o setor Agrícola e Alimentar está a recorrer cada vez mais às plataformas digitais e às redes sociais para vender os seus produtos e para comunicar, […]

Últimas

Ciência & Vinho – do terroir para o copo – 7 de Setembro 2017 – Porto

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP) anuncia a realização da Conferência Ciência & Vinho, em parceria com a Universidade do Porto.
– “Ciência & Vinho – do terroir para o copo”
– Data: 7 de setembro, 8h30 – 18h30 seguida de Porto de Honra até às 19h30
– […]

Eventos

Seminário “Empreendedorismo e Inovação na Agricultura, Agro-indústria, Floresta e Mar” e Cerimónia de Entrega de Prémios – 24 de Novembro 2016 – Fundação Champalimaud, Lisboa

Com o Prémio Empreendedorismo e Inovação, o Crédito Agrícola, pelo 3º ano consecutivo, distingue aqueles que começam hoje a investir no seu futuro.