Conferência Vida Rural “Eficiênciocultura”, – 19 de Junho – Porto

Conferência Vida Rural “Eficiênciocultura”, – 19 de Junho – Porto

O novo paradigma na gestão das culturas agrícolas, a “Eficiênciocultura”, é o tema da 10ª Conferência da VIDA RURAL, que acontece amanhã, 19 de junho, no Porto Palácio Hotel.

A cultura da eficiência assenta no princípio de que é possível produzir mais e melhor com menos recursos. Ou seja, ter uma melhor gestão para obter uma maior rentabilidade.

Fernando Alves da Symington, Susana Carvalho da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Avelino Balsinhas da Bayer Crop Science,  José Boaventura da UTAD/INESC TEC, Rui Pinto da Cooperativa Agrícola de Felgueiras,  Isabel Valin do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Ana Meireles da Private Smile, Firmino Cordeiro da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e Catarina Pinto Correia da Vieira de Almeida Sociedade de Advogados são os oradores convidados.

18 de junho de 2018

 

A eficiência deve ser uma aposta estratégica para todos os agricultores, que procuram com menos recursos produzir cada vez mais e melhor. Este é o foco da 10ª Conferência da VIDA RURAL, que se realiza amanhã, dia 19 de junho, no Porto Palácio Hotel.

O dia será marcado pelas intervenções de Fernando Alves, da Symington, que falará sobre “Viticultura de precisão e sustentabilidade”, de Avelino Balsinhas, da Bayer CropScience, que irá apresentar a “app Bayer para agricultura”, de Susana Carvalho, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que explicará “Qual o contributo das culturas protegidas para o aumento da eficiência em agricultura?” e de José Boaventura, da UTAD/INESC TEC, que falará sobre como “Gerir informação: o ponto crítico”.

No final haverá uma mesa redonda sobre os “Desafios da eficiência na pequena dimensão” que contará com intervenções de Rui Pinto, da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, de Isabel Valin, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de Ana Meireles, da Private Smile, Firmino Cordeiro da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e Catarina Pinto Correia da Vieira de Almeida Sociedade de Advogados são os oradores convidados.

→Consulte aqui o site oficial do evento←

 

Comente este artigo
Anterior Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura” - 28 de Junho 2018 - Vila Real
Próximo Projeto LIFE REFOREST apoia a recuperação da floresta após incêndio

Artigos relacionados

Eventos

Importância do melhoramento de plantas em Portugal – 18 de Maio 2017 – Lisboa

No Dia Internacional do Fascínio das Plantas, celebrado em 18 de Maio de 2017, contamos consigo para uma “Conversa sobre a importância do melhoramento de plantas em Portugal”.
Convidados | António Sevinate Pinto (Anseme), Pedro Fevereiro (CiB) e Gabriela Cruz (Agricultora)
18 Maio 2017 | 17h30 | Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, […]

Eventos

Novo ciclo de exposições sob a terra e as águas – 18 Maio de 2017 – Beja

Alqueva : Porque há sempre novas histórias para contar…
Na sequência da exposição “Sob a Terra e as Águas – 20 anos de Arqueologia entre o Guadiana e o Sado”, patente ao público no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, a EDIA, em colaboração com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Câmara Municipal de Beja, […]

Eventos

Seminário “Florestas e baldios: perspetivas futuras” – 5 de Novembro – Coimbra

A CNA promove, no próximo dia 5 de Novembro, um seminário sobre o tema “Floresta e Baldios: Perspectivas Futuras”, na Escola Superior Agrária de Coimbra (Auditório H1), entre as 14:30 h e as 18:00 h, com vista a debater e a fazer uma reflexão sobre a gestão dos recursos florestais e o papel dos Baldios. […]