Conferência: “Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal” – 22 de fevereiro –  Portel

Conferência: “Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal” – 22 de fevereiro – Portel

[Fonte: CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal]

Conferência: “Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal”, Portel, 22 de fevereiro de 2019, 10h00

A CAP vai realizar um ciclo de 4 Conferências sobre o Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal, e fazer o lançamento do Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2019. A segunda vai ser já no dia 22 de fevereiro em Portel.

É urgente lançar, no âmbito da reforma da Política Agrícola Comum, uma profunda reflexão sobre as orientações necessárias para tornar a agricultura atraente e garantir a sua rentabilidade.

Se os jovens não encontrarem um ambiente favorável para exercer a sua profissão, serão vãs todas as medidas específicas e bem intencionadas sobre instalação, formação, transferência de propriedade e fiscalidade.

Quando falamos de políticas específicas para jovens agricultores, isto não significa marginalizar os mais velhos, trata-se antes de encontrar um quadro de ajudas coerente que torne a atividade agrícola viável, porque os problemas que afetam a agricultura são transversais a jovens e não jovens.

Nestas conferências vamos trazer as discussões mais prementes no campo político, técnico e ao nível do ensino, e vamos debater em cada região os setores mais importantes da agricultura, conforme pode verificar no programa.

→Inscrições gratuitas mas obrigatórias aqui←

Comente este artigo
Anterior Dekalb. Para além da genética, hoje a tecnologia também é imprescindível
Próximo Citrinos do Algarve ganham mais organização

Artigos relacionados

Dossiers

Re-Nascer Challenge – 5 de Maio 2018 – Castanheira de Pêra

O dia 17 de junho do ano passado ficou marcado pelo incêndio mais violento que Portugal já conheceu. O incêndio de Pedrógão Grande causou 64 mortos, 254 feridos (dos quais, sete graves) para além de habitações, bens, propriedades e empresas devastadas.Face à tragédia, três amigos com raízes na região decidiram contribuir com o seu know-how para o renascer da atividade económica local. […]

Últimas

Uma Janela para o futuro da alimentação – 6 de Março 2018 – Lisboa

No próximo dia 06 de Março, a Conferência Portugal Saudável vai discutir a alimentação do futuro, na presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e de investigadores, especialistas, empresários e figuras públicas associadas ao tema.
O evento, que se assume como uma janela para o futuro da alimentação, […]

Eventos

El embalse de Alqueva. Una oportunidad para invertir y exportar – 26 de Outubro 2016

No próximo dia 26 de outubro vamos ter um seminário, em Badajoz, sobre os casos de sucesso de empresários estrangeiros que investiram na região de Alqueva e oportunidades para futuros investidores.