Conferência “Agricultura com Futuro: Hoje!” em Idanha-a-Nova

Conferência “Agricultura com Futuro: Hoje!” em Idanha-a-Nova

[Fonte: GazetaRural]
O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, vai receber nos dias 21 e 22 de outubro a conferência “Agricultura com Futuro: Hoje!”.

Neste encontro vão participar especialistas internacionalmente reconhecidos, provenientes de Portugal, Suíça, Alemanha, Reino Unido, Espanha, México, Holanda, França, Áustria e Brasil.

Ao longo de dois dias, pretende-se consciencializar para o modo de produção biológico e biodinâmico e o ciclo de vida orgânico da agricultura, para as suas complexidades e desafios, mas também para as vantagens dos produtos biológicos, tanto a nível global como para Portugal, em particular.

A organização é da Living Seeds – Sementes Vivas, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e ABIOP – Associação Biodinâmica de Portugal.

Vários assuntos fulcrais serão apresentados pelos oradores principais, que serão, posteriormente, debatidos e aprofundados em seis grupos de trabalho. Haverá também lugar a um concerto pelos portugueses Yemadas.

Idanha-a-Nova é o local escolhido para acolher esta conferência por se estar a transformar no centro de Portugal para a agricultura biológica e biodinâmica, para a troca de conhecimento agrícola e para a cooperação e trabalho em rede.

A participação está aberta a todos os interessados. Inscrições e mais informações junto da Living Seeds – Sementes Vivas, através dos contactos +351 912 944 961 (Hugo Zina) ou no sítio www.ls-sv.eu no separador Eventos.

 

Comente este artigo
Anterior Vinhos de Portugal fortalecem promoção nos EUA 
Próximo Portugal mais do que duplica produção de leite em 36 anos 

Artigos relacionados

Últimas

Penamacor: Festa das Varas do Fumeiro nas Aranhas regressa e já tem programa completo

[Fonte: Gazeta Rural]

Expositores, tasquinhas, música e muita animação fazem parte do programa da Festa das Varas do Fumeiro. Os enchidos são “reis” na festa que decorre nas Aranhas.
Expositores, tasquinhas, música e muita animação fazem parte do programa da Festa das Varas do Fumeiro. […]

Nacional

O ABC da certificação internacional da gestão florestal – Que vantagens?

[Fonte: 2BForest]
A 2BForest vai lançar um conjunto de Notas informativas e entrevistas que têm por objetivo informar proprietários florestais, empresas de exploração florestal, organismos da administração pública, consumidores e público em geral o que envolve certificar a gestão de uma floresta e também divulgar a atividade dos seus grupos de certificação. […]

Últimas

Governo vai criar estatuto do jovem empresário rural para rejuvenescer população


DR

O Governo vai criar o estatuto do jovem empresário rural e “definir apoios associados”, para promover “o rejuvenescimento da população rural”, disse este sábado o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.
A medida pretende incentivar “a instalação de jovens empresários em atividades não agrícolas no mundo rural”, […]