CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo

CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo

A CONFAGRI, em colaboração com a Associação dos Agricultores de Trás-os-Montes (AATM) vai realizar um Colóquio subordinado ao tema “O Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo – Balanço e Perspetivas de Futuro”, no próximo dia 23 de julho, a partir das 14h30, na Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, no Largo da Corredoura.

Este Colóquio, que se insere no Programa da II Exposição de Empresas, Emprego e Empreendedorismo, a decorrer de 20 a 23 de Julho, tem como objetivo analisar as analisar as dinâmicas de  Investimento agrícola nesta região, particularmente nos setores da olivicultura, viticultura e da amêndoa.  

Programa

A sessão tem início às 14h30, com a abertura pelo Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, seguindo-se o Diretor da AATM, João Barros e a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves.

Às 15h00 tem lugar o colóquio “o Investimento Agrícola da Região de Torre de Moncorvo – Balanço e Perspetivas de Futuro”, com moderação de Francisco Silva, Secretário-Geral da Confagri e intervenções de Pedro Ribeiro, presidente do IFAP; Catarina Dias, Coordenadora do GAL Douro Superior; Américo Pereira, Advogado e Agricultor; e Carlos Duarte, Diretor do IDARN.

Às 16h30 segue-se um debate e às 17h00 a cerimónia de encerramento com João Barros, Diretor da AATM; Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da Confagri; e Joaquim Barreto, Presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Resende atribui incentivos aos produtores de gado
Próximo Paisagem Protegida da Serra de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

Artigos relacionados

Sugeridas

Conversa Capital com Eduardo Oliveira e Sousa

[Fonte: RTP notícias]
Estratégia
O novo presidente da CAP pede que a agricultura seja considerada como um setor estratégico para o pais. […]

Nacional

Água consumida no combate aos incêndios não será cobrada pelos municípios


Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera decidiram não cobrar aos seus munícipes a água da rede pública utilizada no combate ao fogo que atingiu aqueles concelhos no dia 17 de junho.“Vamos fazer uma média dos consumos dos primeiros cinco meses do ano e o valor que estiver a mais no mês de junho será […]

Sugeridas

PDR 2020 apoia agricultura biológica com 17,2 milhões

[Fonte: Vida Económica] O
Plano de Ação relativo à Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica,
aprovada pelo atual Governo em junho de 2017, […]