Paisagem Protegida da Serra de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

Paisagem Protegida da Serra de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

[Fonte: Gazeta Rural]

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário.

As comemorações iniciar-se-ão na sexta-feira, dia 26, pelas 16h30, com a realização do Seminário “Gestão das Áreas Protegidas de Âmbito Regional”, a ter lugar no Centro de Interpretação Ambiental da Serra de Montejunto, junto ao conhecido parque de merendas.

O encontro contará com a presença, enquanto orador, do cadavalense Diogo Abreu, professor catedrático aposentado do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos Geográficos.

A intervir no seminário estará, ainda, Maria de Jesus Fernandes, diretora do Departamento de Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa (ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas) e vogal da Comissão Diretiva da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (CDPPSM), entre outras ocupações.

Participará ainda, enquanto oradora, Dora Pereira (arquiteta), vereadora da Câmara Municipal de Alenquer e presidente da CDPPSM.

A participação no seminário é gratuita para todos os interessados, sendo, porém, conveniente formalizar-se o interesse em assistir, através do email ambiente@cm-cadaval.pt.

Para a noite deste primeiro dia comemorativo, o programa inclui a Caminhada Noturna “Montejunto ao Luar”, de inscrições gratuitas e abertas, até 24 de julho, via site da Câmara do Cadaval (http://www.cm-cadaval.pt/Caminhada-Noturna-Montejunto-ao-Luar).

A distância a percorrer será de cerca de 5km (dificuldade – fácil), com partida marcada para as 20h30, junto ao Centro de Interpretação Ambiental. Para tal, será aconselhável uso de lanterna e vestuário adequado a uma caminhada (noturna).

Comente este artigo

O artigo Paisagem Protegida da Serra de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo
Próximo ​PSD defende "simplex agrícola" e criação de entidade reguladora

Artigos relacionados

Eventos

Encontro Regadio 2019 debate papel da água no desenvolvimento rural e planeamento do território – 6 e 7 de novembro – Odemira

A FENAREG e a Associação de Beneficiários do Mira organizam a 6 e 7 de Novembro […]

Últimas

Mais do que reciclar, é preciso produzir menos lixo”, diz ambientalista

[Fonte: Açoriano Oriental]

 O champô sólido dispensa embalagem, as compras a granel viajam em sacos de pano ou frascos e passam-se meses sem ser necessário despejar o lixo, […]

Últimas

Portugal regista 225 mil hectares de floresta ardida, menos 90 mil que o sistema europeu

O sistema português contabiliza 225.447 hectares de floresta ardida este ano (equivalente ao distrito de Viana do Castelo), valor inferior ao calculado pelo Sistema do Centro de Investigação Comum da Comissão Europeia, […]