Paisagem Protegida da Serra de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

Paisagem Protegida da Serra de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário.

As comemorações iniciar-se-ão na sexta-feira, dia 26, pelas 16h30, com a realização do Seminário “Gestão das Áreas Protegidas de Âmbito Regional”, a ter lugar no Centro de Interpretação Ambiental da Serra de Montejunto, junto ao conhecido parque de merendas.

O encontro contará com a presença, enquanto orador, do cadavalense Diogo Abreu, professor catedrático aposentado do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos Geográficos.

A intervir no seminário estará, ainda, Maria de Jesus Fernandes, diretora do Departamento de Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa (ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas) e vogal da Comissão Diretiva da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (CDPPSM), entre outras ocupações.

Participará ainda, enquanto oradora, Dora Pereira (arquiteta), vereadora da Câmara Municipal de Alenquer e presidente da CDPPSM.

A participação no seminário é gratuita para todos os interessados, sendo, porém, conveniente formalizar-se o interesse em assistir, através do email ambiente@cm-cadaval.pt.

Para a noite deste primeiro dia comemorativo, o programa inclui a Caminhada Noturna “Montejunto ao Luar”, de inscrições gratuitas e abertas, até 24 de julho, via site da Câmara do Cadaval (http://www.cm-cadaval.pt/Caminhada-Noturna-Montejunto-ao-Luar).

A distância a percorrer será de cerca de 5km (dificuldade – fácil), com partida marcada para as 20h30, junto ao Centro de Interpretação Ambiental. Para tal, será aconselhável uso de lanterna e vestuário adequado a uma caminhada (noturna).

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo
Próximo ​PSD defende "simplex agrícola" e criação de entidade reguladora

Artigos relacionados

Nacional

POSEI deve ser instrumento para premiar excelência

Tem vindo a defender uma visão integrada da Agricultura, do Turismo, do Ambiente numa lógica em que cada setor pode beneficiar o outro. […]

Últimas

Venda Nova (Montalegre) Concurso pecuário de raça barrosã

Realizou-se mais uma edição do concurso pecuário de Venda Nova, evento promovido pela Junta de Freguesia de Venda Nova e Pondras, […]

Nacional

II Congresso Internacional sobre Produção e Utilização de Insetos

Durante dois dias (27 e 28 de junho), a Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica, em parceria com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, […]