Resende atribui incentivos aos produtores de gado

Resende atribui incentivos aos produtores de gado

[Fonte: Gazeta Rural]

No âmbito das normas reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e do Gado Ovino e Caprino, a Câmara Municipal de Resende vai proceder à entrega de incentivos aos produtores de gado.

A entrega dos incentivos irá decorrer no próximo dia 25 de julho, durante a tradicional Feira de S. Cristóvão, como já é habitual.

No total serão entregues 27.435,50 euros a 101 produtores, a que corresponde um total de 669 animais, dos quais 378 são bovinos autóctones de raça arouquesa.

A Feira de S. Cristóvão é uma tradição que perdura há mais de um século na região. O programa inicia-se na noite de 24 de julho, pelas 21h30, com a atuação da Banda Projeto, que promete uma noite muito animada. No dia 25 de julho, às 9h30, decorre o Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa, seguindo-se, às 12h00, a entrega de prémios relativos ao incentivo da Criação de Bovinos de Raça Arouquesa e pequenos ruminantes do concelho de Resende e, às 13h30, a entrega de prémios relativos ao Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa. Às 16h00 tem lugar a mostra de reprodutores (touros e carneiros).

Do programa consta, ainda, uma Missa Campal, a realizar pelas 11h00.

O concelho de Resende continua a ter na criação de gado tradicional um dos seus grandes recursos, pois uma parte significativa da população continua a viver da agricultura e da criação de gado, sobretudo na Serra do Montemuro.

O Município integra nas suas preocupações e políticas municipais este segmento determinante da atividade económica do concelho, sendo que com a atribuição destes incentivos, pretende manter a tradição, contribuindo para a fixação das pessoas e para o desenvolvimento da produção agropecuária.

Comente este artigo

O artigo Resende atribui incentivos aos produtores de gado foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior As alterações ao Código do Trabalho
Próximo CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo

Artigos relacionados

Nacional

Mercadona aposta no kiwi português

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A Mercadona reforça a sua aposta no sector primário e, em 2018, comprou mais de duas mil e quinhentas toneladas de kiwi verde à empresa portuguesa Kiwi Greensun. A parceria entre a Mercadona e o produtor português de kiwi teve início em 2012 e desde então este produto de origem portuguesa encontra-se actualmente à […]

Últimas

Época mais crítica de combate a incêndios começa hoje


A fase ‘Charlie’ de combate a incêndios florestais, a mais crítica, começa hoje, apesar de ter existido um reforço de meios durante o fogo que deflagrou em Pedrógão Grande, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).
Numa resposta enviada à agência Lusa, o MAI refere que a fase ‘Charlie’, […]

Últimas

AGRO 2019 – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação

[Fonte: Gazeta Rural]

O Forum Braga recebe de 28 a 31 de Março a AGRO 2019 – 52ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.  O certame, organizado pela InvestBraga, é o mais importante do sector primário da região do Norte do país e da Galiza. […]