CONFAGRI no Douro para debater “Que caminhos para uma viticultura sustentável?” – 6 de dezembro – São João da Pesqueira

CONFAGRI no Douro para debater “Que caminhos para uma viticultura sustentável?” – 6 de dezembro – São João da Pesqueira

“Douro: Que Caminhos para uma Viticultura Sustentável?”

Estamos a assistir a um período de mudanças, mudanças ideológicas, mudanças climáticas, mudanças tecnológicas e todas estas mudanças têm sérias repercussões nos vários setores de produção, nomeadamente o vitivinícola. 

Neste encontro, vamos procurar debater os principais desafios que se colocam a este setor e qual a melhor estratégia para conseguirmos continuar a assegurar uma produção de qualidade, ecologicamente responsável e, ao mesmo tempo, economicamente viável e sustentável de forma a viabilizar a continuidade do setor vitivinícola. Nunca é demais lembrar que o sector vitivinícola português é de grande importância, tanto pelo valor económico que gera como pela população que ocupa e pelo papel que desempenha quer a nível social como de conservação do meio ambiental”.

Este encontro, com início marcado para as 14h30, terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de São João da Pesqueira e contará com o apoio do Crédito Agrícola do Douro e Côa e da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira.

Comente este artigo
Anterior Projeto MilkEE apresenta resultados aos Produtores de Leite da AGROS - 3 de dezembro - Póvoa de Varzim
Próximo Le colza et le tournesol résistant aux herbicides ne sont pas assez surveillés

Artigos relacionados

Eventos

Rede Rural leva workshop sobre fileiras da vinha, floresta, e produção animal a Coruche – 19 de setembro

A Rede Rural Nacional (RRN) em colaboração com a UNAC — União da Floresta Mediterrânica e o Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC), […]

Últimas

Terrenos cadastrados podem ser regularizados sem multa

Os proprietários de terrenos situados em concelhos onde já há cadastro geométrico poderão fazer registo ao abrigo da nova lei sem terem de pagar multas. […]