Projeto MilkEE apresenta resultados aos Produtores de Leite da AGROS – 3 de dezembro – Póvoa de Varzim

Projeto MilkEE apresenta resultados aos Produtores de Leite da AGROS – 3 de dezembro – Póvoa de Varzim

Depois de Oliveira de Azeméis e Montemor-o-Novo, a 25 e a 27 de Novembro, respectivamente, o projeto milkEE irá ao Espaço AGROS (Argivai, Póvoa de Varzim) com vista à divulgação e transferência de conhecimentos dos resultados do projecto aos Produtores de Leite, no próximo dia 3 de Dezembro, pelas 14h30.

A apresentação deste projecto que visa promover a competitividade dos produtores de leite através da diminuição dos custos de produção, mostrando que é possível ter explorações mais competitivas e em simultâneo ambientalmente mais sustentáveis, mediante a melhoria da eficiência na utilização da água, da energia e dos efluentes, estará a cargo do Eng.º Domingos da CONFAGRI.

O Eng.º João Silva do ISQ apresentará os resultados obtidos nos diagnósticos energéticos e hídricos a explorações leiteiras, evidenciando os principais consumos e analisado as principais medidas que permitem aumentar a eficiência das explorações nestes domínios.

O Prof. Henrique Trindade da UTAD fará o diagnóstico das explorações relativamente ao uso dos efluentes, realçando a importância do balanço de nutrientes na gestão das explorações leiteira.

A cargo do Eng.º Pedro Miranda do ISQ ficará a apresentação da aplicação milkEE, desenvolvida no âmbito do projeto e que permite a cada exploração leiteira aceder e, carregando alguma informação relativa aos seus consumos e equipamentos, ter um autodiagnóstico com sugestões de melhoria e fazer uma análise comparativa com a média das outras explorações que já utilizaram a aplicação, mantendo sempre a confidencialidade dos dados.

Da AGROS Comercial, o Eng.º Paulo Silveira apresentará as soluções para a melhoria da eficiência energética em explorações leiteiras.

O Workshop é de entrada livre.

O consórcio milkEE – AGROS, LACTICOOP, PROLEITE; ISQ ,UTAD e CONFAGRI – convida-o a participar.”

Comente este artigo
Anterior Novo Comissário da Agricultura estabelece compromissos
Próximo CONFAGRI no Douro para debater “Que caminhos para uma viticultura sustentável?” - 6 de dezembro - São João da Pesqueira

Artigos relacionados

Sugeridas

Presidente da Fenareg diz que “barragens têm sido feitas avulso” e defende plano a longo prazo (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] Ao longo das últimas décadas, surgiram inúmeras barragens na região Alentejo, sendo a mais notória o Alqueva, […]

Últimas

A inseminação artificial em coelhos

A inseminação artificial em coelhos é uma técnica de reprodução animal que apresenta como principais vantagens o controlo da qualidade do sémen, a diminuição do número de machos […]