Comemoração do 15º aniversário da Driscoll’s Portugal e inauguração do seu novo armazém de frio

Comemoração do 15º aniversário da Driscoll’s Portugal e inauguração do seu novo armazém de frio

A Driscoll’s Portugal celebrou no passado dia 3 de Julho o seu 15º aniversário e a inauguração do seu novo armazém de frio e escritórios localizados na Boavista dos Pinheiros (Odemira), na presença dedo Exmo. Sr. Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Odemira, dos Exmos. representantes da Embaixada Americana em Portugal, dos Exmos. Director Regional de Agricultura e Director do Gabinete de Planeamento, Politica e Direcção Geral de Agricultura, da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) da AHSA (Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur) e de outras Entidades, Convidados Produtores e Equipa.

Foram 15 anos de enorme crescimento, aprendizagem, sucesso e desafios que tornaram o Projeto Driscoll’s um exemplo e referência na agricultura Portuguesa: em parceria com organizações de produtores (Lusomorango e Madrefruta) e produtores independentes é o principal player de pequenos frutos em termos nacionais e um dos mais relevantes em toda a Europa. Actua em Portugal no Ribatejo, Sudoeste Alentejano e Algarve.

O projeto representa mais de 90 milhões de euros de compras de fruta anuais, cerca de 65% do total de frutos vermelhos produzidos e exportados desde Portugal e estima-se que entre Driscoll’s e Produtores estejam mais 80 milhões de euros investidos no nosso País e cerca de 5.000 colaboradores de mais de 25 nacionalidades envolvidos em toda a operação.

Este é um investimento de referência no universo Driscoll’s Worldwide, que foi construída com os mais altos parâmetros de qualidade, sustentabilidade e inovação, representando um investimento de quase 7 Milhões de euros e que pretende consolidar a operação de liderança em Portugal e prepará-la para o Futuro. Um armazém e escritórios que totalizam mais de 6.500 metros quadrados, feito na zona industrial da Boavista dos Pinheiros (fora do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina).

A Driscoll’s Portugal está incluída na unidade de negócio da Driscoll’s da Europa, Médio Oriente e África, que integram o universo mundial da Driscoll’s Worldwide, uma empresa 100% familiar, originária da Califórnia (Estados Unidos da América) e que já vai na 4ª geração da família. A Multinacional é a líder mundial na produção de pequenos frutos (framboesa, amora, morango e mirtilo) e actua em mais de 20 países/geografias.

Comente este artigo
Anterior Convento às portas de Lagoa transforma-se em “santuário” de produtos biológicos
Próximo Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola. Candidaturas até dia 26

Artigos relacionados

Candidaturas e pagamentos

Jovens Agricultores: PDR2020 conclui análise

[Fonte: PDR2020] Os beneficiários com candidaturas submetidas ao 2º Período, do 6º Concurso, da Operação 321 «Investimento na Exploração Agrícola» / Jovens Agricultores, […]

Comunicados

Associação Empresarial de Amarante divulga – Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar do Baixo do Tâmega

O projeto “Plano de desenvolvimento do setor Agroalimentar do Baixo Tâmega” decorreu de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, […]

Comunicados

Governo deve agir – mais e melhor – nas medidas a tomar para acudir ao desastre dos Incêndios Florestais/Rurais em Monchique e Silves (e em Marvão e outros).

A CNA considera que Governo e demais Órgãos de Soberania devem agora definir e aplicar, o mais rapidamente possível, um conjunto de medidas e outras opções, […]