Cáritas recebeu mais de  900 mil euros de donativos

Cáritas recebeu mais de 900 mil euros de donativos

A Cáritas de Coimbra anunciou ontem ter recebido donativos em numerário que ultrapassam os 900 mil euros para ajudar as populações de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis e Pampilhosa da Serra afetadas pelos incêndios.
Em comunicado, a Cáritas de Coimbra refere que esteve a semana passada com estas populações “com o objetivo de responder às primeiras necessidades” que sentiam após os incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.
“Foi montada a logística, entrega de bens essenciais (alimentação, produtos de enfermagem, vestuário e produtos de higiene pessoal) e sinalização das primeiras situações a apoiar”, explica.
Segundo a Cáritas, “em parceria com mais de 100 empresas, instituições, associações e particulares, foram angariados 3.416 produtos de alimentação, 644 produtos de higiene e limpeza, 5.433 produtos de higiene pessoal, 85 unidades de ração para animais (domésticos e gado), 446 unidades de roupa de cama e atoalhados, 1.400 caixas com vestuário, calçado e acessórios, eletrodomésticos e mobiliário, 271 utensílios de cozinha e mais de 6.000 medicamentos e produtos de enfermagem”.
A juntar a estes bens, recebeu donativos em numerário que “ultrapassam já os 900 mil euros”, acrescenta.

Informação completa na edição impressa

Comente este artigo
Anterior Milhares de colmeias queimadas e mel DOP Serra da Lousã em risco
Próximo Pingo Doce promove Feira do Vinho Verde nas suas lojas em parceria com CVRVV

Artigos relacionados

Dossiers

“O comércio tradicional local de produtos nacionais terá uma década de ouro pela frente”

[Fonte: Vida Rural]
O IPAM convidou especialistas nacionais para identificarem as tendências que vão tomar conta do mercado agroalimentar português já em 2027. Rui Rosa Dias, Docente do IPAM-Porto e investigador responsável pelo estudo, revelou que a próxima década será de transformação para o setor da distribuição, […]

Nacional

Contratos de muito curta duração chegam a todos os sectores

[Fonte: Público] O PS e o PSD uniram-se e com a ajuda do CDS aprovaram a medida. Propostas do PS para suavizar a proposta do Governo foram chumbadas.

O PS e o PSD uniram-se e com a ajuda do CDS (que se absteve) aprovaram, […]

Últimas

Costa Vicentina: Sudoeste das estufas? – Marcos Sá

[Fonte: SAPO 24]
Apostar do ponto de vista económico unicamente na produção agrícola em estufas está a dar cabo das comunidades e da identidade da Costa Vicentina.

A Costa Vicentina era um dos poucos locais de Portugal onde as praias não tinham servido para os seus autarcas transformarem vilas e lugares em cidades com milhares de prédios, […]