Candidaturas abertas para a Academia do Centro de Frutologia Compal

Candidaturas abertas para a Academia do Centro de Frutologia Compal

Pela sétima edição consecutiva, a Academia do Centro de Frutologia Compal (CFC) vai voltar a seleccionar 12 empresários frutícolas e atribuir três bolsas de instalação, no total de 60.000€.

Depois de já ter formado mais de 70 empresários frutícolas em seis anos, o CFC volta a receber candidaturas para a Academia. Aqueles que ambicionam ser os fruticultores do futuro podem apresentar a sua candidatura até 17 de Fevereiro aqui.

Podem apresentar candidaturas os empresários frutícolas de Norte a Sul do País que produzem ou pretendam produzir frutas como amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pêra Rocha, entre outras. Este ano há uma novidade: podem também candidatar-se os projectos com kiwi e groselha.

Os 12 seleccionados participarão em mais de 80 horas de formação, com visitas a explorações modelo em todo o território nacional e sessões com módulos teóricos como fruticultura, associativismo, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e marketing.

O objectivo da complementaridade da formação teórica e prática é «permitir aos formandos um contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados, podendo também integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes players do sector agrícola nacional», evidencia num comunicado.

Nos últimos seis anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal formou 72 empreendedores frutícolas, num total de mais 400 horas de formação em 16 regiões, e atribuiu 360.000€ em bolsas de instalação. «O objectivo será continuar a contribuir para formar os fruticultores do futuro, valorizando a fruta nacional», concluem.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior São cada vez mais os que chegam a Odemira para trabalhar na agricultura
Próximo 5.ª edição das 24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas - 4 e 5 de abril de 2020 - Santarém

Artigos relacionados

Nacional

‘Km0 Alentejo – Sabores do Alentejo’ em fase de certificação de produtores, restaurantes, lojas e transformadores

A iniciativa Km0 Alentejo, que tem como principal objetivo potenciar o consumo de produtos agroalimentares de origem local e a produção […]

Últimas

Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

A 4ª edição do Fórum Social, que tem como tema central “Inovação e Impacto Social”, vai realizar-se em Odemira entre 10 e 12 de Maio. […]

Últimas

Terra Maronesa contrapõe reitor de Coimbra e garante produção amiga do ambiente

A Terra Maronesa enviou hoje uma carta aberta ao reitor Amílcar Falcão, após o anúncio da Universidade de Coimbra de eliminar a carne de vaca das cantinas a partir de janeiro de 2020. […]