Produção de laranjas na União Europeia

Produção de laranjas na União Europeia

Os Estados-Membros da União Europeia (UE) colheram 6,5 milhões de toneladas de laranjas em 2018, segundo os dados do Eurostat. Este foi o nível de produção mais alto desde 2010 e foi suportado pela colheita recorde em Espanha, cerca de 3,6 milhões de toneladas de laranjas, o que representa 56% do total da UE. Para Portugal, o Eurostat regista 17 mil hectares e 340 mil toneladas.

As exigências climáticas significam que a produção está limitada apenas a alguns Estados-Membros. Para além da Espanha, os outros principais países produtores foram a Itália (1,6 milhões de toneladas, ou 24% do total da UE) e a Grécia (0,9 milhões de toneladas, ou 14% do total da UE).

Em 2018, foram cultivados quase 274 mil hectares (ha) de laranjas, mais de metade desta área total foi cultivada em Espanha (140 000 ha). A Itália foi o país que teve maior área em termos de produção de laranjas (83 000 ha, 30% do total da UE), seguida pela Grécia (32 000 ha, 12% do total da UE).

A informação e a infografia foram originalmente publicadas no site da Comissão Europeia.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior 5.ª edição das 24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas - 4 e 5 de abril de 2020 - Santarém
Próximo O que são produtos ‘priming’?

Artigos relacionados

Nacional

Oferta de emprego – Agricultor Biológico (M/F) – Quinta do Vale da Lama

Estamos à procura de um agricultor que assuma o compromisso de produzir produtos frescos e biológicos para servir os nossos clientes de Agro Turismo e que esteja empenhado no desenvolvimento de uma CSA (agricultura de suporte local e comunitária) /negócio para mercado de produtos hortícolas.

Dossiers

Boletim meteorológico para a agricultura – maio 2019

[Fonte: IPMA] Maio de 2019 em Portugal continental classificou-se como muito quente em relação à temperatura do ar e extremamente seco em relação à precipitação. […]

Sugeridas

Building Sustainable Agriculture Through Technology

[Fonte: ZAWYA] Action for agritech to more fully contribute to UN’s SDGs will need to be taken by all stakeholders from governments to financial institutions and the farmers themselvesSpecial Contributions

Although technology is transforming just about every area of life we care to consider, […]