Câmara de Viana do Castelo e Associação Empresarial promovem campanha “Compre em Viana, apoie o Comércio Local”

Câmara de Viana do Castelo e Associação Empresarial promovem campanha “Compre em Viana, apoie o Comércio Local”

“Compre em Viana, apoie o Comércio Local” é o mote da nova campanha lançada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC).

Em contexto de pandemia, a campanha visa transmitir e demonstrar a confiança e segurança na utilização dos equipamentos vianenses, no acesso aos alojamentos hoteleiros, restaurantes, cafés, pastelarias e estabelecimentos comerciais da cidade e do concelho.

A campanha tem por base as vantagens competitivas e diferenciadoras de Viana do Castelo, como as características do território, a qualidade ambiental e do edificado, a extensão das praias, a segurança e os serviços de saúde, os desportos náuticos, os produtos endógenos, os espaços museológicos, a diversidade da oferta cultural, os amplos espaços de fruição e de lazer, a oferta hoteleira de elevada qualidade, a excelência da restauração e do comércio.

Apoio ao comércio local

A campanha de apoio ao comércio local está integrada na iniciativa “Havemos de ir a Viana”, campanha de promoção da cidade e do concelho no pós-Estado de Emergência, lançada pelas duas entidades com o objectivo de promover a reactivação do comércio, restauração e hotelaria vianenses.

Junta-se ao selo “Comércio Seguro”, lançado no início deste mês e que já conta com a adesão de 1.200 estabelecimentos.

A iniciativa “Comércio Seguro” pretende reactivar o comércio tradicional local através de um selo que garante que o negócio está a cumprir todas recomendações de prevenção da Covid-19, emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Os kits, que incluem o selo, são atribuídos mediante a assinatura de uma declaração de compromisso e incluem um guia com as recomendações da DGS. O objectivo é ajudar a restabelecer o ambiente de confiança que deve existir entre consumidores e comércio tradicional e vice-versa.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Previsões agrícolas do INE: Boa produção de matéria verde nas pastagens em Abril
Próximo Regulamento de Certificação de Entidades Formadoras, de Homologação das Ações de Formação, de Acompanhamento e de Avaliação da Aprendizagem

Artigos relacionados

Dossiers

Q&A|”Desta vez não faltou comida? E da próxima?”

Quem não teve oportunidade de ouvir ontem o programa “Que Vida é a Nossa?”, na Antena 1, tem aqui a oportunidade de ouvir a resposta do […]

Últimas

Apresentação da Feira Nacional do Mirtilo 2019

No dia 18 de Junho, pelas 11h00, irá decorrer, na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, […]

Nacional

Condições climáticas atrasam o ciclo cultural do arroz

O mês de Julho foi seco e as condições climáticas atrasam o ciclo cultural do arroz. Quem o diz é o Instituto Nacional de Estatística (INE), […]