Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+

Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+

[Fonte: ECO]

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira que vai aumentar em 250 milhões de euros a verba do programa Erasmus+, que permite o intercâmbio na União Europeia (UE) para estágios e formação profissional, alocando ao todo 3,3 mil milhões.

Em comunicado, Bruxelas indica que reviu o programa anual do Erasmus+ para 2019, aumentando assim a verba total para 3.270.450,701 euros, e explica que este valor “será investido em mobilidade para fins de aprendizagem e em vários projetos prioritários”.

A revisão em causa também irá “beneficiar projetos inovadores e interdisciplinares, ao nível da aprendizagem digital e do ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática […], bem como atividades internacionais no campo do ensino superior”, acrescenta a Comissão Europeia.

Este acréscimo da verba foi acordado com o Conselho da UE, onde estão representados os Estados-membros e o Parlamento Europeu, estando incluído no orçamento geral da União para este ano.

Citado pela nota, o comissário europeu responsável pelas áreas da Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, assinala que a medida vai permitir “oferecer a mais pessoas uma experiência de aprendizagem no estrangeiro e, em particular, dobrar os fundos para as universidades europeias”, ao apostando ainda em centros vocacionais e em projetos de inclusão social.

Comente este artigo

O artigo Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+ foi publicado originalmente em ECO.

Anterior CAP: Melhor de Portugal em Bruxelas 2019
Próximo Expobiomassa 2019: Tecnologia procedente de 24 países engrossa o avanço de expositores da Expobiomasa 2019

Artigos relacionados

Últimas

Secretário de Estado do Ambiente defende aposta na agricultura de precisão

[Fonte: Diário de Notícias] A agricultura de precisão tem de avançar no país, face à necessidade de um uso parcimonioso da água, defendeu hoje em Coimbra o secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

“A agricultura de precisão tem de avançar entre nós”, […]

Nacional

2° Atelier de Inovação – Workshop da Floresta

Dia 27 de Junho irá realizar-se o segundo workshop com o tema da floresta, no Grande Hotel de Luso (Mealhada). Este é um workshop de um dia, destinado a equipas de projetos de inovação que irá incidir sobre as seguintes temáticas: (i) performance de equipa (ii) desenho da proposta de valor e (iii) comunicação e disseminação. […]

Nacional

Alfândega da Fé: Quer conhecer melhor o Estatuto de Jovem Empresário Rural?

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, na vila transmontana de Alfândega da Fé, recebe o seminário “Jovem Empresário Rural – Cultivar Ideias, Dinamizar o Espaço Rural”, no próximo dia 7 de Junho, a partir das 14 horas. […]