Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+

Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira que vai aumentar em 250 milhões de euros a verba do programa Erasmus+, que permite o intercâmbio na União Europeia (UE) para estágios e formação profissional, alocando ao todo 3,3 mil milhões.

Em comunicado, Bruxelas indica que reviu o programa anual do Erasmus+ para 2019, aumentando assim a verba total para 3.270.450,701 euros, e explica que este valor “será investido em mobilidade para fins de aprendizagem e em vários projetos prioritários”.

A revisão em causa também irá “beneficiar projetos inovadores e interdisciplinares, ao nível da aprendizagem digital e do ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática […], bem como atividades internacionais no campo do ensino superior”, acrescenta a Comissão Europeia.

Este acréscimo da verba foi acordado com o Conselho da UE, onde estão representados os Estados-membros e o Parlamento Europeu, estando incluído no orçamento geral da União para este ano.

Citado pela nota, o comissário europeu responsável pelas áreas da Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, assinala que a medida vai permitir “oferecer a mais pessoas uma experiência de aprendizagem no estrangeiro e, em particular, dobrar os fundos para as universidades europeias”, ao apostando ainda em centros vocacionais e em projetos de inclusão social.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em ECO - fundos comunitários.

Anterior CAP: Melhor de Portugal em Bruxelas 2019
Próximo Expobiomassa 2019: Tecnologia procedente de 24 países engrossa o avanço de expositores da Expobiomasa 2019

Artigos relacionados

Últimas

Seca no Tejo. Portugal deve renegociar com Espanha em vez de construir novas barragens

O investigador Adriano Bordalo e Sá, do Instituto Abel Salazar, considera que a construção de novas barragens como solução para a seca é […]

Nacional

Fórum Smart Farm aborda “Mitos na Alimentação”

No próximo dia 18 de junho, entre as 10h e as 14h,  o Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian abre as suas portas para receber a segunda edição do FÓRUM SMART FARM. […]

Últimas

Apenas um município se candidatou aos milhões prometidos para limpar florestas

Autarquias não estão a recorrer à linha de crédito para financiar limpeza de terrenos

Há 50 milhões de euros disponíveis para apoiar os municípios no pagamento das despesas com a limpeza dos terrenos florestais, […]