Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+

Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+

[Fonte: ECO]

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira que vai aumentar em 250 milhões de euros a verba do programa Erasmus+, que permite o intercâmbio na União Europeia (UE) para estágios e formação profissional, alocando ao todo 3,3 mil milhões.

Em comunicado, Bruxelas indica que reviu o programa anual do Erasmus+ para 2019, aumentando assim a verba total para 3.270.450,701 euros, e explica que este valor “será investido em mobilidade para fins de aprendizagem e em vários projetos prioritários”.

A revisão em causa também irá “beneficiar projetos inovadores e interdisciplinares, ao nível da aprendizagem digital e do ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática […], bem como atividades internacionais no campo do ensino superior”, acrescenta a Comissão Europeia.

Este acréscimo da verba foi acordado com o Conselho da UE, onde estão representados os Estados-membros e o Parlamento Europeu, estando incluído no orçamento geral da União para este ano.

Citado pela nota, o comissário europeu responsável pelas áreas da Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, assinala que a medida vai permitir “oferecer a mais pessoas uma experiência de aprendizagem no estrangeiro e, em particular, dobrar os fundos para as universidades europeias”, ao apostando ainda em centros vocacionais e em projetos de inclusão social.

Comente este artigo

O artigo Bruxelas destina 3,3 mil milhões de euros para Erasmus+ foi publicado originalmente em ECO.

Anterior CAP: Melhor de Portugal em Bruxelas 2019
Próximo Expobiomassa 2019: Tecnologia procedente de 24 países engrossa o avanço de expositores da Expobiomasa 2019

Artigos relacionados

Últimas

Agricultura biológica pode ter mais pesticidas do que agricultura convencional, constata nutricionista

[Fonte: O Jornal Económico]

O nutricionista Filipe Freire esclarece que os ganhos nutritivos dos alimentos biológicos em saúde acabam por não compensar o preço que se paga por eles.
O tema da agricultura biológica é cada vez mais recorrente. Hoje em dia há mais pessoas que se preocupam com aquilo que comem e tentam selecionar, […]

Últimas

Oportunidades para os Açores superiores aos cortes na coesão e agricultura, diz CE

[Fonte: Jornal de Negócios]

“Apesar de no papel poder parecer que os Açores estão em posição de receber menos dinheiro na agricultura, por exemplo, a soma total do que a UE terá disponível para a região através dos envelopes específicos, mas também através de outras oportunidades a que se pode aceder por via da pesquisa, […]

Últimas

Jovens agricultores foram conhecer os segredos da maçã de Armamar

Os segredos da produção da maçã de Armamar foram desvendados a um grupo de jovens agricultores de vários pontos do país. No terreno, os jovens agricultores puderam descobrir novas técnicas de cultivo deste fruto, num concelho responsável pela produção de 70 mil toneladas/ ano.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]