Brasil anuncia acordo para exportação de frutas, castanhas e ovos com a Arábia Saudita

Brasil anuncia acordo para exportação de frutas, castanhas e ovos com a Arábia Saudita

Segundo dados do Ministério da Agricultura brasileiro, estes produtos representam, no seu conjunto, um mercado potencial superior a 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).

Numa reunião com a ministra da Agricultura do Brasil, Teresa Cristina, Hisham bin Saad Al Jadhey, administrador da autoridade sanitária saudita, destacou que o país importa 80% dos alimentos que consome e o Brasil é um importante parceiro para garantir a segurança alimentar da Arábia Saudita.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura do Brasil destacou em que os produtos mais vendidos aos sauditas são carne de frango, açúcar, carne bovina, soja em grãos e farelo, milho e café.

Em 2018, as exportações de produtos agropecuários do Brasil aos sauditas renderam 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) e atingiram mais de 2,9 milhões de toneladas.

A carne de frango representou 47,4% do valor vendido pelo Brasil para a Arábia Saudita no período, rendendo 804 milhões de dólares (728 milhões de euros).

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Segunda fase da intervenção de reabilitação e modernização do Regadio tradicional da Ribeira de São João em curso
Próximo Investigadora portuguesa torna-se embaixadora do combate às alterações climáticas

Artigos relacionados

Nacional

Produção de frango e de ovos de galinha para consumo aumentam em Outubro de 2019

O volume de produção de frango em Outubro de 2019 teve um aumento de 5,3% (+1,7% em Setembro), com 28.142 toneladas. […]

Últimas

Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza

[Fonte: Sul Informação]
Albufeira vai receber, de 5 a 7 de Julho, pela primeira vez, […]

Comunicados

NEWSLETTER IFAP – OUTUBRO 2019

NEWSLETTER IFAP – OUTUBRO 2019
91.ª edição da Newsletter IFAP já foi enviada. 
Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e periodicamente receberá […]