Segunda fase da intervenção de reabilitação e modernização do Regadio tradicional da Ribeira de São João em curso

Segunda fase da intervenção de reabilitação e modernização do Regadio tradicional da Ribeira de São João em curso

[Fonte: Gazeta Rural]

Encontra-se em curso a segunda fase da empreitada de reabilitação e modernização do regadio tradicional da Ribeira de São João, promovida pela Câmara Municipal da Lousã e pela Associação Junta de Agricultores do Regadio da Ribeira de São João.

Esta infraestrutura tradicional centenária, que tem uma extensão de 3,7 kms e serve cerca de 164 regantes, apresentava um elevado estado de degradação, nomeadamente por envelhecimento das estruturas.

A intervenção, que terá um custo de 182 416€ e foi adjudicada à empresa Augusto Amado, será financiada a 100% pelo PDR 2020, através da Medida 8.1.4. – Melhoria dos Regadios Tradicionais e contempla a reabilitação e modernização da infraestrutura, dando-lhe condições adequadas para servir os regantes e melhorando a captação, a adução – através da reabilitação integral do canal – e a distribuição com a instalação de uma “boca” de rega para cada beneficiário. 

Com este investimento, que era um objetivo e uma necessidade dos utilizadores, será também possível controlar os consumos e reduzir as percas de água num sistema que abrange cerca de 59,07 hectares de culturas.

Comente este artigo

O artigo Segunda fase da intervenção de reabilitação e modernização do Regadio tradicional da Ribeira de São João em curso foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Los precios de los cítricos se mantienen sin cambios en la Lonja de Valencia
Próximo Brasil anuncia acordo para exportação de frutas, castanhas e ovos com a Arábia Saudita

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de emprego – Coordenador de projetos – Agrónomo – Guiné-Bissau

A TESE é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) criada em 2002, que utiliza o conceito de inovação social como “chapéu” da sua atuação em Portugal […]

Últimas

Incentivos à Inovação Produtiva: um sprint final até aos 501 milhões

[Fonte: ECO – fundos comunitários]
O financiamento total previsto no âmbito deste aviso é de 501 milhões de euros. […]

Últimas

Beer Party leva mais de 100 cervejas para prova em Lisboa

[Fonte: Agricultura e Mar]
O melhor do mundo das cervejas estará reunido no Lisbon Marriott Hotel, […]