Bragança recebe I Congresso Ibero-Americano dedicado à Carne – 24 e 25 de outubro

Bragança recebe I Congresso Ibero-Americano dedicado à Carne – 24 e 25 de outubro

A Escola Superior Agrária de Bragança acolhe nos dias 24 e 25 de outubro, o I Congresso Ibero-Americano de Marcas de Qualidade de Carne e dos Produtos Cárneos.

Organizado no âmbito da Red MARCARNE do Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED).

O evento pretende ser o culminar de três anos de atividade que envolveu 18 associações de grupos de investigação e desenvolvimento (I + D) pública e privada, cinco empresas, seis associações empresarias e duas organizações de desenvolvimento cooperativo de 10 países de Ibero-América (Argentina, Brasil, Cuba, Chile, Equador, Espanha, Paraguai, Portugal, México, Uruguai).

«Esperamos que este acontecimento seja o início de um trabalho que perpetue a Red com o interesse de divulgar e estudar as marcas de qualidade de carne e de produtos cárneos em todo o espaço ibero-americano», salienta a organização.

Mais informação.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Simpósio sobre eficiência de combustível em engenharia agrícola - 11 de novembro - Hannover
Próximo Cuidados para prevenir a dispersão da PSA

Artigos relacionados

Últimas

Governo apresenta rede de inovação para enfrentar no futuro os desafios da agricultura

A ministra da Agricultura apresentou hoje em Nelas a rede de inovação para o setor, projeto que vai atentar aos desafios do futuro, como alterações climáticas ou desigualdades sociais e territoriais. […]

Nacional

Projeto piloto de Atei

A Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Norte, desenvolveu um conjunto de iniciativas em várias unidades de baldio da […]

Últimas

PAN quer imposto europeu para agropecuária intensiva e acabar com apoios do BEI ao regadio

[Fonte: Agricultura e Mar] PAN quer um imposto europeu para gases com efeito de estufa na agropecuária intensiva, […]