BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores

BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores

[Fonte: Gazeta Rural]

O BPI e a John Deere assinaram a renovação do seu protocolo de colaboração para facilitar o financiamento da aquisição de máquinas e alfaias agrícolas da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização da produção agrícola.

No âmbito da parceria, nos últimos cinco anos, foi apoiada a aquisição de 1.734 tratores, correspondentes a um montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros.

Em 2018, foram vendidos 605 tratores novos da John Deere em Portugal, mercado onde a marca lidera as vendas de tratores do segmento de mais de 100 cv. A John Deere pretende prosseguir a sua trajetória de sucesso e continuar a apostar nas culturas de elevado valor, na agricultura de precisão e no aproveitamento dos projetos de regadio do Alqueva.

Líder no apoio ao setor agrícola

Em 2018, o BPI continuou a consolidar a sua posição no apoio à Agricultura, contribuindo para a inovação e internacionalização do setor, disponibilizando uma oferta diversificada de soluções adequadas às necessidades destas empresas e mantendo a liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores:

  • Nº1 no número total acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 22,3%. Fonte: Agrogarante-Sociedade de Garantia Mútua. Valores até 31/01/2019.
  • Nº1 no número total de pedidos de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 55%. Fonte: Confederação dos Agricultores de Portugal. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores a 22/11/2018.
  • Nº1 no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos setores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 63%.

Fonte: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores até 31/10/2018.

O BPI vai igualmente patrocinar a 8.ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura e continuar a apoiar os principais eventos nacionais do setor, como a Feira Nacional da Agricultura, a Ovibeja e outras iniciativas associadas à agricultura, à pecuária, à floresta e ao mar.

Comente este artigo

O artigo BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Ovibeja arranca “cheia” na quarta-feira para “mostrar todo o Alentejo deste mundo”
Próximo Governo dos Açores e agricultores divergem sobre abate de mais cinco mil cabeças de gado

Artigos relacionados

Últimas

CAP defende criação de programa de compensação para o ecossistema do montado

[Fonte: Agricultura e Mar]
A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal realizou hoje, 17 de Abril, em Grândola, a segunda sessão do ciclo de conferências “Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais”, acerca dos montados, sobreirais e azinhais, no sentido de contribuir para uma melhor compreensão pública sobre a relevância destes sistemas de produção florestal mediterrânicos e dos desafios que se colocam na sua gestão. […]

Nacional

GNR deteve 20 pessoas e identificou outras 114 pelo crime de incêndio florestal

[Fonte: Público]

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve até 24 de Março 20 pessoas e identificou outras 114 pelo crime de incêndio florestal, registando ainda 225 contraordenações por realização de queimas e queimadas, indicou esta segunda-feira aquela força policial.

Mais populares

Sem adiantar dados sobre os autos de contraordenação instaurados relativamente à […]

Últimas

PS pede sentido de “escrúpulo” e recusa da “manipulação” de situações

Lisboa, 28 jun (Lusa) – O PS advertiu hoje que o debate político em torno das causas, responsabilidades e consequências trágicas resultantes dos recentes incêndios florestais deve decorrer com sentido de “escrúpulo” e sem qualquer “instrumentalização” de situações.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]