BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores

BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores

[Fonte: Gazeta Rural]

O BPI e a John Deere assinaram a renovação do seu protocolo de colaboração para facilitar o financiamento da aquisição de máquinas e alfaias agrícolas da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização da produção agrícola.

No âmbito da parceria, nos últimos cinco anos, foi apoiada a aquisição de 1.734 tratores, correspondentes a um montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros.

Em 2018, foram vendidos 605 tratores novos da John Deere em Portugal, mercado onde a marca lidera as vendas de tratores do segmento de mais de 100 cv. A John Deere pretende prosseguir a sua trajetória de sucesso e continuar a apostar nas culturas de elevado valor, na agricultura de precisão e no aproveitamento dos projetos de regadio do Alqueva.

Líder no apoio ao setor agrícola

Em 2018, o BPI continuou a consolidar a sua posição no apoio à Agricultura, contribuindo para a inovação e internacionalização do setor, disponibilizando uma oferta diversificada de soluções adequadas às necessidades destas empresas e mantendo a liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores:

  • Nº1 no número total acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 22,3%. Fonte: Agrogarante-Sociedade de Garantia Mútua. Valores até 31/01/2019.
  • Nº1 no número total de pedidos de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 55%. Fonte: Confederação dos Agricultores de Portugal. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores a 22/11/2018.
  • Nº1 no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos setores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 63%.

Fonte: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores até 31/10/2018.

O BPI vai igualmente patrocinar a 8.ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura e continuar a apoiar os principais eventos nacionais do setor, como a Feira Nacional da Agricultura, a Ovibeja e outras iniciativas associadas à agricultura, à pecuária, à floresta e ao mar.

Comente este artigo

O artigo BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Ovibeja arranca “cheia” na quarta-feira para “mostrar todo o Alentejo deste mundo”
Próximo Governo dos Açores e agricultores divergem sobre abate de mais cinco mil cabeças de gado

Artigos relacionados

Nacional

Governo reforça Fundo Florestal Permanente com três milhões de euros

O montante a disponibilizar pelo Governo será usado para reforçar a contrapartida nacional destinada a financiar projetos de investimento florestal apoiados a nível europeu. […]

Últimas

Conversas de Agricultura na 34ª Ovibeja – 28 de Abril – Beja

A Agrogarante estará presente na 34ª edição da Ovibeja, que vai decorrer de 27 de abril a 1 de maio, no Pavilhão Institucional e Agroalimentar. […]

Nacional

Roteiro para neutralidade carbónica é atentado à agricultura açoriana

[Fonte: Açoriano Oriental]
O deputado do PSD António Ventura considerou que o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 é um “atentado à agricultura açoriana” […]