BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores

BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores

[Fonte: Gazeta Rural]

O BPI e a John Deere assinaram a renovação do seu protocolo de colaboração para facilitar o financiamento da aquisição de máquinas e alfaias agrícolas da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização da produção agrícola.

No âmbito da parceria, nos últimos cinco anos, foi apoiada a aquisição de 1.734 tratores, correspondentes a um montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros.

Em 2018, foram vendidos 605 tratores novos da John Deere em Portugal, mercado onde a marca lidera as vendas de tratores do segmento de mais de 100 cv. A John Deere pretende prosseguir a sua trajetória de sucesso e continuar a apostar nas culturas de elevado valor, na agricultura de precisão e no aproveitamento dos projetos de regadio do Alqueva.

Líder no apoio ao setor agrícola

Em 2018, o BPI continuou a consolidar a sua posição no apoio à Agricultura, contribuindo para a inovação e internacionalização do setor, disponibilizando uma oferta diversificada de soluções adequadas às necessidades destas empresas e mantendo a liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores:

  • Nº1 no número total acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 22,3%. Fonte: Agrogarante-Sociedade de Garantia Mútua. Valores até 31/01/2019.
  • Nº1 no número total de pedidos de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 55%. Fonte: Confederação dos Agricultores de Portugal. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores a 22/11/2018.
  • Nº1 no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos setores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 63%.

Fonte: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores até 31/10/2018.

O BPI vai igualmente patrocinar a 8.ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura e continuar a apoiar os principais eventos nacionais do setor, como a Feira Nacional da Agricultura, a Ovibeja e outras iniciativas associadas à agricultura, à pecuária, à floresta e ao mar.

Comente este artigo

O artigo BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Ovibeja arranca “cheia” na quarta-feira para “mostrar todo o Alentejo deste mundo”
Próximo Governo dos Açores e agricultores divergem sobre abate de mais cinco mil cabeças de gado

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: área ardida este ano inferior em 26% em relação a 2018

[Fonte: Público]

A área ardida em Portugal é este ano inferior em 26% à de 2018 e 42% em relação à média dos últimos dez anos, segundo dados revelados esta terça-feira pelo ministro da Administração, tendo sido registados 6.800 incêndios. […]

Últimas

A joia do Mediterrâneo chamada azeitona

[Fonte: Anipla – fitotema]

Rica em ácidos gordos, vitaminas e antioxidantes, a azeitona é muito boa para a saúde e quando transformada em azeite, os benefícios são igualmente poderosos. É precisamente o que defende o médico Pedro Lôbo do Vale, na revista de saúde Prevenir. […]

Nacional

Incêndios: Helicóptero cai ao descolar em Pampilhosa da Serra, um ocupante ferido sem gravidade

[Fonte: SAPO 24]

O alerta foi dado às 10:50 e no interior do helicóptero estavam cinco elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), um dos quais sofreu ferimentos ligeiros, além do piloto.
O helicóptero estava a sair para uma missão em Proença-a-Nova (distrito de Castelo Branco) quando caiu ao descolar do Centro de Meios Aéreos de Pampilhosa da Serra, segundo declarações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra ao SAPO24. […]