Durante o último ano, a fileira dos fertilizantes enfrentou desafios que impactaram a atividade dos nossos associados e o mercado de produtos fertilizantes em Portugal e na Europa.
Com a crescente importância de questões estratégicas como a sustentabilidade agrícola e industrial na Europa, a fileira depara-se com novas condicionantes regulamentares, às quais a ANPIFERT1 tem respondido de forma integrada enquanto associação.
Comprometemo-nos continuamente a promover o esclarecimento conjunto dos nossos associados e a colaborar com as principais entidades administrativas nessas questões. Além das principais questões regulamentares, as flutuações nos preços das principais matérias-primas e os novos desafios macroeconómicos e geopolíticos aumentaram a necessidade de incorporar inovações tecnológicas, diversificar soluções e implementar transformações nos processos de fabrico e comercialização de fertilizantes.
Este artigo tem como objetivo rever algumas destas questões, destacando a resposta eficiente da indústria e identificando oportunidades emergentes para o novo ano que se avizinha.
→ Aceda aqui ao documento ←
Fonte: Anpifert