Associação Agrícola de São Miguel promove Curso Técnico de Produção Agropecuária, em parceria com A Ponte Norte

Associação Agrícola de São Miguel promove Curso Técnico de Produção Agropecuária, em parceria com A Ponte Norte

O Conselho de Administração da Associação Agrícola de São Miguel em parceria com A Ponte Norte – Escola Profissional da Ribeira Grande e com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande, informa que irá decorrer no dia 1 de outubro, pelas 10h30, a sessão de abertura do curso técnico de Produção Agropecuária. A cerimónia irá contar com a presença de entidades envolvidas no projeto e respetivos alunos, e terá lugar no Parque de Leilões de Santana. O curso terá uma duração de três anos, será composto por catorze alunos, que irão ter formação do 10º ao 12º ano, nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel.

No que diz respeito à Componente de Formação, a Escola Profissional da Ribeira Grande, irá promover a Formação Sociocultural e a Formação Científica.  Quanto à Formação Técnica, esta será promovida pela Associação Agrícola de São Miguel, que irá recorrer aos seus colaboradores e técnicos especializados para que os alunos adquirem conhecimentos práticos.

Relativamente ao perfil de saída do curso, os alunos ao terminar o curso, irão conseguir organizar e executar as atividades de uma exploração agrícola e/ou pecuária, aplicando técnicas, métodos e modos de produção compatíveis com a preservação ambiental e respeitando as normas de proteção e bem-estar animal e qualidade dos produtos, de segurança alimentar, saúde pública e segurança no trabalho. Neste contexto, a Associação Agrícola de São Miguel adverte que já estão a ser estudadas parcerias com várias entidades para a realização de estágios profissionais.

A Associação Agrícola de São Miguel enaltece os alunos interessados na aderência a este curso que irá beneficiar não só os associados, como também os agricultores micaelenses e deseja que este seja um ano produtivo e muito positivo para todos.

Comente este artigo
Anterior Carne D’Erva: carne de vaca nascida e criada em Portugal, 100% alimentada a erva fresca e neutra em carbono
Próximo Vindimas: Aveleda perspectiva um excelente ano. Produção só desce na região do Douro

Artigos relacionados

Últimas

A new way of working for the future of farming

The future common agricultural policy (CAP) puts forward a modernised and simplified approach to enable EU agriculture to meet the ever-evolving […]

Nacional

Encontros internacionais apresentam na UAlg avanços científicos sobre os charcos temporários


Triops vicentinus, uma das mais extraordinárias criaturas que vivem nos charcos temporários do PN Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

O […]

Dossiers

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 6 a 12 Janeiro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Aves
Verificou-se uma nova subida da cotação média nacional do frango abatido (65% – […]