APREN celebra o Dia Nacional da Água na FCT NOVA

APREN celebra o Dia Nacional da Água na FCT NOVA

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis assinala o Dia Nacional da Água com uma mesa redonda dedicada ao tema “A Hidroeletricidade em Portugal: Perspetivas Futuras”. O evento realiza-se a dia 1 de outubro pelas 10:00, no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Em discussão estarão as perspetivas de evolução da água como fonte de energia, as necessidades deste recurso para a produção de eletricidade na Península Ibérica e o potencial das Pequenas Centrais Hídricas face ao seu aproveitamento real.

Entre outros oradores, o evento contará com a participação do Prof. António Carmona Rodrigues, ex-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Com esta iniciativa, a APREN pretende promover e aprofundar o diálogo com as universidades e outros stakeholders, chamando a atenção para a importância da água no quadro das energias renováveis.

Comente este artigo
Anterior Governo abre mercado da Coreia do Sul à exportação de carne suína
Próximo Governo apoia produtores de ovelha típica da região da Serra da Estrela

Artigos relacionados

Sugeridas

PDR2020: Assistência Técnica PDR2020 (2019) – Preparação próximo período de programação

Operação 20.1.1- Assistência Técnica PDR2020 (2019) – Preparação próximo período de programação (2) […]

Comunicados

Governo cria novo agrupamento de equipas de sapadores florestais para defender mata do bussaco

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, presidiu hoje à assinatura de dois protocolos entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Fundação Mata do Bussaco e entre o ICNF e os municípios da Mealhada, […]

Comunicados

[GPPQ | H2020]: Bioeconomia, Biotecnologia e BBI (Março 2019)

Concursos 2019 do H2020:
Concursos DS2. Bioeconomia: Os concursos encerraram no passado dia 23 de janeiro do Desafio Societal 2. Bioeconomia [calls single-stage (IA & […]