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– 28-02-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
APCOR lan�a campanha internacional de promo��oA Associa��o Portuguesa de Corti�a (Apcor) e o Icep Portugal v�o apresentar publicamente a Campanha Internacional da Corti�a II, numa sessão que decorre no dia 02 de Março, pelas 14horas, no audit�rio da Apcor, em Santa Maria de Lamas. A campanha de promo��o da rolha de corti�a terá lugar no Reino Unido, Estados Unidos e Austr�lia e, conta, ainda, com algumas iniciativas nos mercados da Fran�a e Alemanha. A apresentação da campanha conta com a presença de Abel Cubal de Almeida, do Icep Portugal, Ant�nio Amorim, presidente da Apcor e para responder eficazmente �s especificidades de cada mercado, a comunica��o será diferenciada por país e envolve ac��es de publicidade e de rela��es públicas. No Reino Unido, as ac��es a desenvolver estáo orientadas para o retalho ingl�s e para o consumidor e assentam em publicidade na imprensa, outdoors, online, eventos e comunica��o dirigida, prevendo-se o seu lan�amento para Março. Jos� Mourinho, actual treinador do Chelsea FC, surgirá neste mercado a em defesa deste vedante portugu�s. A comunica��o dirigida ao trade divulgar� todo o investimento realizado pelas empresas portuguesas em Investiga��o e Desenvolvimento, mostrando que a rolha de corti�a � para o vinho um sinal de qualidade e de diferencia��o positiva. J� para o consumidor as mensagens teráo por base os argumentos emocionais ligados ao ritual de abertura de uma garrafa. Nos Estados Unidos, a ind�stria de corti�a tem como objectivo provar aos produtores de vinho que a rolha de corti�a � um produto de alta qualidade e insubstitu�vel para o consumidor. Contar�, ainda, com a promo��o da corti�a enquanto material de constru��o, com ac��es dirigidas a arquitectos e designers. Na Austr�lia, a campanha dirige-se ao consumidor e ao retalho e vai promover as propriedades �nicas da corti�a enquanto produto natural e ambientalmente sustent�vel. Ant�nio Amorim, presidente da Apcor , refere que: �� preciso responder aos in�meros ataques dos vedantes sint�ticos e das c�psulas de alum�nio que a rolha de corti�a tem sofrido nos �ltimos tempos e mostrar aos mercados que a rolha de corti�a � inquestionavelmente o melhor vedante para o vinho. At� hoje, nenhum produto alternativo apresentou uma performance equivalente � corti�a. A ind�stria modernizou-se, trabalhou e investiu muito para que a qualidade seja hoje o seu principal objectivo.� Uma opini�o refor�ada por Elisa Pedro, Directora da Campanha que afirma: �a campanha vai comunicar o absoluto comprometimento da ind�stria com a qualidade do produto final�. E acrescenta: �a CIC II será ajustada �s necessidades de cada mercado e, por isso, desenvolvemos um estratégia de comunica��o que procura responder �s especificidades locais de cada país, no caso da Austr�lia e Reino Unido a abordagem d� prioridade � publicidade, sendo que nos EUA o enfoque � o contacto directo com agentes do mercado�. A dinamiza��o � da responsabilidade da Apcor, em parceria com o ICEP Portugal, no ambito do Programa de Incentivos de Moderniza��o � Economia (Prime), com um investimento total de cerca de tr�s milhões de euros � com uma participa��o privada de cerca de 30 por cento. A Campanha Internacional da Corti�a visa, em primeira inst�ncia, a promo��o da rolha de corti�a nos mercados externos, respondendo directamente �s amea�as que estáo a ser colocadas pelos vedantes sint�ticos e pelas c�psulas de rosca. O conjunto de ac��es integradas no ambito da Campanha assenta nos seguintes pressupostos:
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