Anipla reúne especialistas para debate sobre inovação e tecnologia na produção de alimentos – 23 e 30 de Março 2017 – Porto e Lisboa

Anipla reúne especialistas para debate sobre inovação e tecnologia na produção de alimentos – 23 e 30 de Março 2017 – Porto e Lisboa

Em 2017 a Anipla propõe uma reflexão sobre a disponibilidade de soluções inovadoras e tecnológicas na produção de alimentos e a sua responsabilidade na melhoria e desenvolvimento da atividade agrícola nacional.
Satisfazer as exigências dos consumidores no que respeita à segurança, qualidade e diversidade de alimentos requer a adoção de recursos tecnológicos e científicos que permitam otimizar e proteger os recursos naturais.
Uma atividade agrícola competitiva, produtiva e eficiente, promotora de uma economia ambiental e socialmente responsável, está fortemente dependente de uma perfeita conjugação entre recursos naturais e recursos tecnológicos.

A Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas realiza o seu simpósio nos próximos dias 23 e 30 de Março, nas cidades de Porto e Lisboa, respectivamente.

Conheça os programas finais de cada evento.

→ Porto – 23 de Março←

→ Lisboa – 30 de Março←

O encontro deste ano tem como temas em destaque a Economia e a Sociedade, a Sustentabilidade e os Recursos Naturais, a Tecnologia, e a Alimentação e Saúde, reunindo especialistas nas diversas áreas em Portugal para um debate esclarecido em torno da dinâmica inerente ao conhecimento científico e tecnológico.

Sessões/Temas em debate:

  • Perspetiva económica e social
  • Sustentabilidade e recursos naturais
  • Recursos tecnológicos
  • Alimentação e saúde

 Inscrições abertas em anipla.com. Avançamos que o número de inscrições é limitado.

Para ficar a par do evento consulte o site da anipla.

 

 

Comente este artigo
Anterior Francia sacrificará 600.000 aves de las Landas por la gripe aviar
Próximo La Unión Europea, una potencia mundial agroalimentaria en auge

Artigos relacionados

Comunicados

CEV e Lusosem assinam acordo de distribuição exclusiva para Portugal de biofungicida à base de tremoço

A CEV, SA (CEV) é uma empresa portuguesa que produz e comercializa um biofungicida para a agricultura, cujo princípio ativo é uma nova e patenteada proteína com o nome de BLAD. […]

Sugeridas

ACOS solidária com ovinicultores afetados pelos incêndios

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul reativou a campanha solidária de entrega de bens alimentares para o gado, desta vez, destinados principalmente a ovinicultores afetados pelos incêndios que aconteceram a 15 de Outubro no centro do país.
Além do profundo pesar pela perda de vidas humanas, […]

Eventos

Expobiomasa 2019 – 24 a 26 de Setembro – Valladolid, Espanha

Acesso direto a um setor imparável
– A Expobiomasa 2019, que se celebrará em Valladolid de 24 a 26 de setembro, voltará a demonstrar que o setor dispõe das ferramentas necessárias para dar resposta aos novos desafios da sociedade. Uma porta aberta para uma realidade imparável. […]