Anipla reúne especialistas para debate sobre inovação e tecnologia na produção de alimentos – 23 e 30 de Março 2017 – Porto e Lisboa

Anipla reúne especialistas para debate sobre inovação e tecnologia na produção de alimentos – 23 e 30 de Março 2017 – Porto e Lisboa

Em 2017 a Anipla propõe uma reflexão sobre a disponibilidade de soluções inovadoras e tecnológicas na produção de alimentos e a sua responsabilidade na melhoria e desenvolvimento da atividade agrícola nacional.
Satisfazer as exigências dos consumidores no que respeita à segurança, qualidade e diversidade de alimentos requer a adoção de recursos tecnológicos e científicos que permitam otimizar e proteger os recursos naturais.
Uma atividade agrícola competitiva, produtiva e eficiente, promotora de uma economia ambiental e socialmente responsável, está fortemente dependente de uma perfeita conjugação entre recursos naturais e recursos tecnológicos.

A Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas realiza o seu simpósio nos próximos dias 23 e 30 de Março, nas cidades de Porto e Lisboa, respectivamente.

Conheça os programas finais de cada evento.

→ Porto – 23 de Março←

→ Lisboa – 30 de Março←

O encontro deste ano tem como temas em destaque a Economia e a Sociedade, a Sustentabilidade e os Recursos Naturais, a Tecnologia, e a Alimentação e Saúde, reunindo especialistas nas diversas áreas em Portugal para um debate esclarecido em torno da dinâmica inerente ao conhecimento científico e tecnológico.

Sessões/Temas em debate:

  • Perspetiva económica e social
  • Sustentabilidade e recursos naturais
  • Recursos tecnológicos
  • Alimentação e saúde

 Inscrições abertas em anipla.com. Avançamos que o número de inscrições é limitado.

Para ficar a par do evento consulte o site da anipla.

 

 

Comente este artigo
Anterior Francia sacrificará 600.000 aves de las Landas por la gripe aviar
Próximo La Unión Europea, una potencia mundial agroalimentaria en auge

Artigos relacionados

Dossiers

IFAP: Pagamentos abril 2019

Até ao dia 3 de maio o IFAP procedeu a pagamentos, referentes ao mês de abril, num montante total de cerca de 45,2 milhões de euros […]

Últimas

Porto espacial nos Açores terá impacto em áreas como agricultura ou pescas

[Fonte: Açoriano Oriental]

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, asseverou que o projeto de porto espacial na ilha de Santa Maria, terá um impacto positivo também em áreas como a agricultura e as pescas.

Os satélites, frisou o governante em Ponta Delgada, […]

UE - Instituições e EM

Questionário sobre o futuro da PAC 2020 termina a 2 de Maio -participe aqui!

A Comissão Europeia iniciou a Consulta Pública sobre o futuro da PAC pós 2020. O questionário já se encontra disponível.