Anipla reúne especialistas para debate sobre inovação e tecnologia na produção de alimentos – 23 e 30 de Março 2017 – Porto e Lisboa

Anipla reúne especialistas para debate sobre inovação e tecnologia na produção de alimentos – 23 e 30 de Março 2017 – Porto e Lisboa

Em 2017 a Anipla propõe uma reflexão sobre a disponibilidade de soluções inovadoras e tecnológicas na produção de alimentos e a sua responsabilidade na melhoria e desenvolvimento da atividade agrícola nacional.
Satisfazer as exigências dos consumidores no que respeita à segurança, qualidade e diversidade de alimentos requer a adoção de recursos tecnológicos e científicos que permitam otimizar e proteger os recursos naturais.
Uma atividade agrícola competitiva, produtiva e eficiente, promotora de uma economia ambiental e socialmente responsável, está fortemente dependente de uma perfeita conjugação entre recursos naturais e recursos tecnológicos.

A Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas realiza o seu simpósio nos próximos dias 23 e 30 de Março, nas cidades de Porto e Lisboa, respectivamente.

Conheça os programas finais de cada evento.

→ Porto – 23 de Março – Já realizado.

→ Lisboa – 30 de Março←

O encontro deste ano tem como temas em destaque a Economia e a Sociedade, a Sustentabilidade e os Recursos Naturais, a Tecnologia, e a Alimentação e Saúde, reunindo especialistas nas diversas áreas em Portugal para um debate esclarecido em torno da dinâmica inerente ao conhecimento científico e tecnológico.

Sessões/Temas em debate:

  • Perspetiva económica e social
  • Sustentabilidade e recursos naturais
  • Recursos tecnológicos
  • Alimentação e saúde

 Inscrições abertas em anipla.com. Avançamos que o número de inscrições é limitado.

Para ficar a par do evento consulte o site da anipla.

 

 

Comente este artigo
Anterior IAPMEI lança Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2017. Inscrições até 12 de Abril
Próximo DGAV faz acção de formação de combate à vespa asiática em Tondela

Artigos relacionados

Últimas

Suspeito de atear fogo no Funchal condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo florestal que em 2016 matou três pessoas no Funchal foi hoje condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Comente este artigo […]

Últimas

Empresa búlgara procura fornecedores de frutas frescas e legumes

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma empresa búlgara especializada na produção e comercialização a retalho de frutos secos e legumes procura fornecedores de frutas frescas (maçãs, damascos, pêssegos) e legumes (tomate, pimento) com vista a aumentar o volume da sua produção.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, […]

Nacional

Governo aprovou medidas excepcionais para concelhos atingidos pelos incêndios

[Fonte: Jornal De Negócios]

O Governo aprovou esta quinta-feira, 6 de Julho, em Conselho de Ministros um conjunto de medidas excepcionais para acorrer aos sete concelhos que foram atingidos pelos fogos que deflagraram em Pedrógão Grande a 17 de Junho.
Trata-se de medidas de apoio imediato e de acção concretas a levar a cabo pelo Governo em conjunto com as câmaras municipais e em que serão também tidas em conta as participações dos seguros, […]