Alqueva recebe missão empresarial

Alqueva recebe missão empresarial

Durante três dias, Alqueva vai ser palco para uma visita de prospetores internacionais, numa iniciativa que junta a EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.

Cerca de 30 empresários de seis países vão juntar-se em Beja, a partir de hoje até sexta feira, para conhecerem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e as oportunidades de negócio criadas por este Projeto.

Estes potenciais investidores são oriundos do Perú, Brasil, África do Sul, Marrocos, Alemanha e Espanha, com interesses nas áreas da indústria Agroalimentar (agricultura e agroindústria) e Turismo e deslocam-se a Portugal a convite da EDIA e do NERBE/AEBAL no âmbito de um projeto de promoção e internacionalização do Projeto de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objeto de candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional / Alentejo 2020.

A maioria destes potenciais investidores tiveram um primeiro contacto com o Projeto de Alqueva nos certames internacionais e nacionais em que o projeto de Alqueva tem vindo a participar ao abrigo do mesmo programa, culminando com esta visita à área servida pelo projeto de Alqueva.

Pretende-se assim dar a conhecer, in loco, a nova realidade criada pelo projeto de Alqueva bem como mostrar as oportunidades de negócio que aqui podem ser geradas, nas vertentes agrícola e agroindustrial, turismo e ainda na capacidade exportadora da região.

Desta iniciativa fazem parte, para além da apresentação do projeto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja, visitas a infraestruturas, ao grande lago de Alqueva, explorações agrícolas e agroindústria.

Esta Missão conta ainda com o apoio do Santander e Câmara de Comércio Luso Brasileira.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior CAP e Pingo Doce renovam compromisso de pagamento aos produtores por mais 36 meses
Próximo Verão quente de 2019: Portugal vai ser varrido por ondas de calor com mais de 43 graus e fogos florestais

Artigos relacionados

Eventos

Iniciativa sensibiliza para a prevenção de riscos com máquinas agrícolas – 13 de março – Mértola

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul e o Munícipio de Mértola, em colaboração com DRAP Alentejo, a ACT – Autoridade para as Condições do […]

Últimas

Em Anhões e Luzio o cozido à portuguesa sai do que a terra dá e o homem cria

Do “querer” da população daquelas freguesias rurais do concelho de Monção, no distrito de Viana do Castelo, nasceu um projeto comunitário que envolve, […]

Últimas

OGM | De que lado está a ciência?

[embedded content]
No debate sobre Organismos Geneticamente modificados, a ciência está do lado de quem? Dos que são a favor ou dos que são contra? […]