Alqueva: Novo bloco de rega em vila nova de são bento

Alqueva: Novo bloco de rega em vila nova de são bento

Cerca de 2 800 ha vão entrar em consulta pública

Vai ter lugar em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, a apresentação pública do circuito hidráulico e respetivo Bloco de Rega de São Bento, no próximo dia 01 de junho, pelas 11:00 horas, no Salão Polivalente daquela Vila.

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar 423 prédios rústicos nas freguesias de Vila Nova de São Bento, Vale de Vargo e Salvador, num total de 2 771 hectares.

Após a apresentação pública deste projeto, segue-se um período de consulta pública na sede da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale Vargo, em Vila Nova de São Bento, dia 01 de junho, das 14:30h às 17:30h e no dia 02 de junho das 09:30h às 13:00h e das 14:30h às 17:00h, podendo aí serem prestados os esclarecimentos aos proprietários que assim desejem.

Este novo Bloco de Rega faz parte da expansão prevista para o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva o qual conta nesta data com 120 mil hectares de área disponível para rega, aumentando-a para cerca de 170 mil hectares até finais do ano de 2021.

 

Comente este artigo
Anterior Três casos de sucesso de rentabilidade em agricultura
Próximo Opinião: A nova regionalização

Artigos relacionados

Comunicados

Governo deve agir – mais e melhor – nas medidas a tomar para acudir ao desastre dos Incêndios Florestais/Rurais em Monchique e Silves (e em Marvão e outros).

A CNA considera que Governo e demais Órgãos de Soberania devem agora definir e aplicar, o mais rapidamente possível, um conjunto de medidas e outras opções, […]

Sugeridas

53 entidades criam Centro de Competências para tornar agricultura e florestas resilientes às alterações climáticas

O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal (CNCACSA) foi formalmente constituído, a 11 de Setembro, no INIAV, em Elvas. […]

Sugeridas

IFAP: Pagamentos Julho 2019

[Fonte: IFAP]
No dia 31 de julho de 2019, o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 41,2 milhões de euros, […]