Alqueva: Novo bloco de rega em vila nova de são bento

Alqueva: Novo bloco de rega em vila nova de são bento

Cerca de 2 800 ha vão entrar em consulta pública

Vai ter lugar em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, a apresentação pública do circuito hidráulico e respetivo Bloco de Rega de São Bento, no próximo dia 01 de junho, pelas 11:00 horas, no Salão Polivalente daquela Vila.

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar 423 prédios rústicos nas freguesias de Vila Nova de São Bento, Vale de Vargo e Salvador, num total de 2 771 hectares.

Após a apresentação pública deste projeto, segue-se um período de consulta pública na sede da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale Vargo, em Vila Nova de São Bento, dia 01 de junho, das 14:30h às 17:30h e no dia 02 de junho das 09:30h às 13:00h e das 14:30h às 17:00h, podendo aí serem prestados os esclarecimentos aos proprietários que assim desejem.

Este novo Bloco de Rega faz parte da expansão prevista para o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva o qual conta nesta data com 120 mil hectares de área disponível para rega, aumentando-a para cerca de 170 mil hectares até finais do ano de 2021.

 

Comente este artigo
Anterior Três casos de sucesso de rentabilidade em agricultura
Próximo Opinião: A nova regionalização

Artigos relacionados

Notícias cadeia alimentar

Cova da Beira 2020 abre concurso para cadeias curtas e mercados locais

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, abriu o período para apresentação de candidaturas para a criação de cadeias curtas de distribuição e de comercialização de produtos agrícolas, […]

Internacional

Stepping up EU Action to Protect and Restore the World’s Forests

Communication from the European Commission
Stepping up EU Action to Protect and Restore the World’s Forests.
2019, July 24th
After last December’s announcement of the EU’s  […]

Sugeridas

A utilização de subprodutos vitivinícolas para a produção de cogumelos

Contributos para a economia circular

1. Enquadramento e objetivosFace aos atuais desafios sociais, económicos e ambientais à escala global, relacionados com o crescimento demográfico, […]