AlgaEnergy recebe prémio pela inovação tecnológica que fomenta

AlgaEnergy recebe prémio pela inovação tecnológica que fomenta

A Confederação Espanhola das Pequenas e Médias Empresas (CEPYME) quis destacar o valor gerado pela AlgaEnergy no mercado através da sua inovação tecnológica.

A AlgaEnergy acrescenta mais um sucesso à sua longa lista de reconhecimentos públicos depois de a Confederação Espanhola das Pequenas e Médias Empresas (CEPYME) lhe atribuir o Prémio CEPYME 2019 na categoria de Inovação Tecnológica. Os Prémios CEPYME, que reconhecem as realizações das pequenas e médias empresas e a sua contribuição para o progresso económico e social e para a criação de emprego em Espanha. A apresentação desta VI edição teve lugar no dia 6 de novembro, em Madrid.

O Presidente da AlgaEnergy, Augusto Rodriguez-Villa, recebeu o prémio das mãos da Ministra da Economia e Negócios do Governo de Espanha em exercício, Nadia Calviño. Rodríguez-Villa ressaltou que: “A inovação é a nossa origem, mas também o nosso futuro. Não é por acaso que a empresa lidera ou participa em mais de 20 projetos internacionais de I+D+i, com um investimento total de cerca de 80 milhões de euros, nos quais colabora com mais de 150 consórcios de classe mundial”.

Depois de ter dedicado os seus primeiros 8 anos exclusivamente à investigação, a AlgaEnergy conseguiu desenvolver produtos à base de microalgas, “que são disruptivos, únicos a nível mundial e que, pelas suas características e eficiência, estão a revolucionar os setores a que se destinam, em particular a agricultura internacional, e em breve outros serão desenvolvidos em setores socioeconómicos tão díspares como a cosmética e a nutrição humana”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Previsão trimestral Inverno 2019/20 – Dezembro, Janeiro, Fevereiro
Próximo Balanço de Campanha da Pera é no Cadaval - 11 de dezembro

Artigos relacionados

Últimas

Flores, vermes e estrume ajudam a reter poluentes de águas e a travar degradação de solos

A colaboração entre as entidades portuguesas e espanholas no âmbito do projeto “Res2ValHUM”, desenvolvido ao abrigo do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal, […]

Cotações ES

Las lluvias aceleran la recolección de cítricos en Valencia


Las lluvias han acelerado la recolección de cítricos, según apuntan fuentes del Consulado de la Lonja de Valencia. En lo que respecta a los precios, […]

Últimas

“A Coopval é responsável por mais de 20% da produção nacional de pera Rocha”

Aristides Sécio, presidente da direção da Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval (Coopval)
Claro que todos os mercados são importantes mas Portugal é […]