Alentejo: Barragem do Alqueva sobe cerca de um metro da sua cota em apenas três dias

Alentejo: Barragem do Alqueva sobe cerca de um metro da sua cota em apenas três dias

As chuvas fortes e persistentes dos últimos dias têm regado o Alentejo e as suas barragens com uma quantidade significativa de água.

O maior lago artificial da Europa, a Barragem do Alqueva, tem beneficiado com as fortes chuvadas no Alentejo, tendo aumentado significativamente a sua cota de água para um nível perto do seu máximo.

Segundo dados da TVI24, no dia 06 de fevereiro, a cota de água do Alqueva atingia os 147,16 metros. Em contraste, os dados sintetizados da EDIA – Empresa De Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, apontam para um acréscimo da cota de água para 148,06 face ao dia 08 de fevereiro.

Os dados divulgados permitem concluir que a cota hídrica do Alqueva subiu cerca de um metro (0,9 m) nos últimos três dias, devido às chuvadas no Alentejo.

A situação meteorológica irá manter-se nos próximos dias, assim fazendo com que os níveis hídricos da barragem continuem a aumentar.

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Campanário.

Comente este artigo
Anterior Qual o verdadeiro impacto da suinicultura no ambiente?
Próximo Estudo da Universidade de Évora comprova que Montado beneficia linhas de água

Artigos relacionados

Sugeridas

Javalis destroem plantações de milho e prejuízo já supera o milhão de euros

Enquanto a destruição avança entre milhares de hectares de milho à passagem dos javalis os produtores deitam contas à vida, perante um ano que até prometia ser de […]

Últimas

“As desgraças aqui nunca vêm sós”. Depois do furacão Lorenzo, agricultores temem efeitos do coronavírus nos Açores

Seis meses depois da passagem do furacão Lorenzo, os agricultores da ilha das Flores esperavam recuperar com a chegada da primavera, mas temem […]

Últimas

O PAC não é ‘verde’ e tem áreas cinzentas

Em Bruxelas, discute-se a Política Agrícola Comum. Especialistas criticam “pouca ambição” de Portugal […]