Alentejo: Barragem do Alqueva sobe cerca de um metro da sua cota em apenas três dias

Alentejo: Barragem do Alqueva sobe cerca de um metro da sua cota em apenas três dias

As chuvas fortes e persistentes dos últimos dias têm regado o Alentejo e as suas barragens com uma quantidade significativa de água.

O maior lago artificial da Europa, a Barragem do Alqueva, tem beneficiado com as fortes chuvadas no Alentejo, tendo aumentado significativamente a sua cota de água para um nível perto do seu máximo.

Segundo dados da TVI24, no dia 06 de fevereiro, a cota de água do Alqueva atingia os 147,16 metros. Em contraste, os dados sintetizados da EDIA – Empresa De Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, apontam para um acréscimo da cota de água para 148,06 face ao dia 08 de fevereiro.

Os dados divulgados permitem concluir que a cota hídrica do Alqueva subiu cerca de um metro (0,9 m) nos últimos três dias, devido às chuvadas no Alentejo.

A situação meteorológica irá manter-se nos próximos dias, assim fazendo com que os níveis hídricos da barragem continuem a aumentar.

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Campanário.

Comente este artigo
Anterior Qual o verdadeiro impacto da suinicultura no ambiente?
Próximo Estudo da Universidade de Évora comprova que Montado beneficia linhas de água

Artigos relacionados

Últimas

Bolsa do Porco – Semana 48/2020

A oferta de porcos é bastante abundante pela Europa toda e os pesos de abate estão altos de mais. É verdade que a China continua a comprar, mas até ao ano novo chinês não se esperam grande […]

Notícias máquinas agrícolas

A DEUTZ e a SDF expandem parceria

A DEUTZ, fabricante de sistemas de tração, e a SDF, fabricante de máquinas agrícolas, anunciaram a renovação da sua parceria, […]

Notícias florestas

Acréscimo acusa Governo de ameaçar ocupar propriedade privada

O Conselho de Ministros, na sua última reunião ordinária, a 25 de junho, aprovou a proposta de lei que autoriza o Governo a legislar sobre […]