AgriEmpreende promove terceiro ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

AgriEmpreende promove terceiro ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

[Fonte: AgriEmpreende]

Na Startup Santarém AgriEmpreende promove terceiro ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

Vai ter lugar entre os dias 14 de Fevereiro e 7 de Março o terceiro ciclo de workshops do AgriEmpreende, um projeto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. Desta feita, a iniciativa vai ser feita em Santarém, na Startup Santarém. O projeto AgriEmpreende tem como entidade líder o AgroCluster e como copromotor o InovCluster.

Destruição Criativa (14 de Fevereiro); Os 3 W’s e a Produção (15 de Fevereiro); Segmentação de Clientes (21 de Fevereiro); A importância dos canais de distribuição (22 de Fevereiro); Como operacionalizar o negócio (1 de Março); A realidade dos números (7 de Março).

São estas as 6 temáticas e respetivas datas do terceiro ciclo de workshops do projeto AgriEmpreende, a realizar na Startup Santarém, com o objetivo de sensibilizar os empreendedores para as dificuldades que todos os projetos enfrentam nas suas fases iniciais, nomeadamente a sobrevalorização do mercado e do interesse dos clientes, as formas de atingir o mercado ou mesmo de minimizar o investimento e financiar o negócio.

A capacitação vai realizar-se às quintas e sextas feiras, , das 10h00 às 11h30. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas através do email geral@agrocluster.com.O projeto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo, no Ribatejo e na região Centro.

Tem como objetivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial, o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

Entre os projetos desenvolvidos encontram-se, para além do Ciclo de Workshops, Concursos de ideias de negócios e Programas de Aceleração.

O AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

AgriEmpreende: Na Startup Santarém arranca em fevereiro o 3º Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende

Comente este artigo
Anterior É na agricultura que há maior crescimento de empresas
Próximo 36ª Ovibeja na rota da promoção dos patrimónios natural e cultural do Alentejo

Artigos relacionados

Sugeridas

Medida 3 do PDR. Valorização da produção Agrícola – Setor Leiteiro – Está aberta

Anúncios sobre os investimentos na Exploração Agrícola no setor leiteiro:
Ação 3.2 | Operação 3.2.1 – Investimentos na Exploração Agrícola – Setor Leiteiro  → (aqui)
Destina-se: Investimentos em explorações agrícolas na atividade de produção de leite de vaca, com início após a data de apresentação de candidatura.O período de submissão das candidaturas é de 16 de Dezembro de 2016 às 12:00 a 31 de Março de 2017 às 19:00. […]

Comunicados

IOF2020: the contribution of precision agriculture to the un sustainable development goals

The Internet of Food & Farm 2020 (IoF2020) project accelerates the uptake of Internet of Things (IoT) technologies in the European food and farming sector. The project aims to improve the productivity and sustainability of the European agriculture, and thereby contributes to the implementation of the United Nations Sustainable Development Goals (SDGs). […]

Comunicados

Crédito Agrícola premeia empresária da Covilhã

[Fonte: Crédito Agrícola]
Vencedor do passatempo “Conte-nos a sua história” em colaboração com a Mastercard
09 de Janeiro de 2019 – O vencedor do passatempo “Conte-nos a sua história”, promovido pelo Crédito Agrícola em parceria com a Mastercard, é Anabela Martins Costa, […]