AgriEmpreende promove terceiro ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

AgriEmpreende promove terceiro ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

[Fonte: AgriEmpreende]

Na Startup Santarém AgriEmpreende promove terceiro ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

Vai ter lugar entre os dias 14 de Fevereiro e 7 de Março o terceiro ciclo de workshops do AgriEmpreende, um projeto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. Desta feita, a iniciativa vai ser feita em Santarém, na Startup Santarém. O projeto AgriEmpreende tem como entidade líder o AgroCluster e como copromotor o InovCluster.

Destruição Criativa (14 de Fevereiro); Os 3 W’s e a Produção (15 de Fevereiro); Segmentação de Clientes (21 de Fevereiro); A importância dos canais de distribuição (22 de Fevereiro); Como operacionalizar o negócio (1 de Março); A realidade dos números (7 de Março).

São estas as 6 temáticas e respetivas datas do terceiro ciclo de workshops do projeto AgriEmpreende, a realizar na Startup Santarém, com o objetivo de sensibilizar os empreendedores para as dificuldades que todos os projetos enfrentam nas suas fases iniciais, nomeadamente a sobrevalorização do mercado e do interesse dos clientes, as formas de atingir o mercado ou mesmo de minimizar o investimento e financiar o negócio.

A capacitação vai realizar-se às quintas e sextas feiras, , das 10h00 às 11h30. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas através do email geral@agrocluster.com.O projeto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo, no Ribatejo e na região Centro.

Tem como objetivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial, o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

Entre os projetos desenvolvidos encontram-se, para além do Ciclo de Workshops, Concursos de ideias de negócios e Programas de Aceleração.

O AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

AgriEmpreende: Na Startup Santarém arranca em fevereiro o 3º Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende

Comente este artigo
Anterior É na agricultura que há maior crescimento de empresas
Próximo 36ª Ovibeja na rota da promoção dos patrimónios natural e cultural do Alentejo

Artigos relacionados

Comunicados

Alteração da ZPE do Tejo Internacional, Erges e Ponsul – Proprietários rurais e gestores contra alargamento de ZPE em mais de 350% quando Governo corta 17 M€ nas medidas de apoio à Rede Natura 2000

Os proprietários rurais são responsáveis por atividades agro-florestais essenciais, em muitos casos, para a conservação da natureza e gestão da biodiversidade (CN &B). É nos territórios geridos por estes que ocorrem valores naturais de extrema relevância a nível nacional e comunitário, cuja existência depende largamente de um conjunto de práticas rurais extensivas de carácter agrícola, […]

Sugeridas

Agropecuária defende o papel dos animais na descarbonização dos ecossistemas

Os produtores portugueses de animais ao ar livre, secundados pelos especialistas que participaram na conferência “Gestão Pecuária Ativa para a Neutralidade Carbónica”, realizada no dia de abertura da Ovibeja […]

Comunicados

Feijoada vegetariana portuguesa pronta-a-comer compete pelo Pódio Europeu da Inovação Alimentar

Press Release Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 – 15.10.2018
Bean Ready, uma feijoada vegetariana pronta-a-comer com produtos tradicionacportugueses, fonte de fibra e proteína, vai representar Portugal na competição europeia do Prémio ECOTROPHELIA, que decorre nos dias 21 e 22 de outubro na feira internacional SIAL Paris. Uma iniciativa que premeia a eco-inovação alimentar europeia e onde competem equipas de estudantes do ensino superior de 17 países europeus. […]