AgriEmpreende organiza ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

AgriEmpreende organiza ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

Segunda edição vai ter lugar no Centro de Empresas Inovadoras em Castelo Branco

Vai ter lugar entre os dias 29 de novembro e 20 de dezembro o segundo ciclo de workshops do AgriEmpreende, um projeto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. Desta feita, a iniciativa vai ser feita em Castelo Branco, no CEI, Centro de Empresas Inovadoras. O projeto AgriEmpreende tem como entidade líder o AgroCluster e como copromotor o InovCluster.

Destruição Criativa (29 de novembro); Os 3 W’s e a Produção (30 de novembro); Segmentação de Clientes (6 de dezembro); A importância dos canais de distribuição (7 de dezembro); Produto mínimo viável / Como operacionalizar o negócio (14 de dezembro); A realidade dos números (20 de dezembro).

São estas as 6 temáticas e respetivas datas do segundo ciclo de workshops do projeto AgriEmpreende, a realizar no Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco. O ciclo de workshops vai realizar-se às quintas e sextas-feiras, das 11h00 às 12h30. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas através do email geral@inovcluster.pt.

O projeto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo.

Tem como objetivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial (nomeadamente facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, inclusive através de viveiros de empresas), o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

Entre as atividades desenvolvidas encontram-se, para além do Ciclo de Workshops, Concursos de ideias de negócios (a decorrer o 3º Concurso até ao dia 21 de dezembro – informação disponível em www.agriempreende.pt), Programas de Aceleração (2º Programa de Aceleração inicia em Castelo Branco a 29 de novembro) e sessões de mercados de financiamento para apresentação de projetos a potenciais financiadores (a realizar na Startup Santarém a 4 de dezembro de 2018).

O AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Comente este artigo
Anterior Regantes reclamam investimento público nos recursos hídricos do território rural
Próximo Pera Rocha presente no Natal de Paris

Artigos relacionados

Comunicados

VI Jornadas de Alimentação Animal – Inscrições Encerradas

IACA – Associação Portuguesa das Indústrias de Alimentos Compostos para Animais  anuncia que devido a razões de logística e terminado o prazo oficial que concedemos, as inscrição para as VI Jornadas de Alimentação Animal, que se vão realizar em Fátima, no dia 21 de setembro, […]

Nacional

Medidas de apoio excecionais e temporárias aplicáveis aos produtores de determinados frutos e produtos hortícolas – Regulamento delegado (UE) n.º 2017/1165 – 6.ª vaga

[Fonte: IFAP]
Informa-se que se encontram abertas as retiradas de mercado para distribuição gratuita no âmbito das “Medidas de Apoio Excecionais e Temporárias – 6.ª Vaga” para 935 toneladas de “Maçã e Pera” e 500 toneladas de “Outros Produtos”.
Neste enquadramento, […]

Comunicados

Ministro da Agricultura recebe com agrado propostas da FENAREG sobre futuro do regadio

20 de Novembro de 2018
O Ministro da Agricultura visitou a obra de regadio público do Roxo, em Aljustrel, onde decorreram as XI Jornadas FENAREG, dias 15 e 16 de novembro, e que reuniu cerca de 200 participantes e 20 oradores em debates de grande atualidade, […]