AgriEmpreende organiza ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

AgriEmpreende organiza ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

Segunda edição vai ter lugar no Centro de Empresas Inovadoras em Castelo Branco

Vai ter lugar entre os dias 29 de novembro e 20 de dezembro o segundo ciclo de workshops do AgriEmpreende, um projeto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. Desta feita, a iniciativa vai ser feita em Castelo Branco, no CEI, Centro de Empresas Inovadoras. O projeto AgriEmpreende tem como entidade líder o AgroCluster e como copromotor o InovCluster.

Destruição Criativa (29 de novembro); Os 3 W’s e a Produção (30 de novembro); Segmentação de Clientes (6 de dezembro); A importância dos canais de distribuição (7 de dezembro); Produto mínimo viável / Como operacionalizar o negócio (14 de dezembro); A realidade dos números (20 de dezembro).

São estas as 6 temáticas e respetivas datas do segundo ciclo de workshops do projeto AgriEmpreende, a realizar no Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco. O ciclo de workshops vai realizar-se às quintas e sextas-feiras, das 11h00 às 12h30. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas através do email geral@inovcluster.pt.

O projeto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo.

Tem como objetivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial (nomeadamente facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, inclusive através de viveiros de empresas), o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

Entre as atividades desenvolvidas encontram-se, para além do Ciclo de Workshops, Concursos de ideias de negócios (a decorrer o 3º Concurso até ao dia 21 de dezembro – informação disponível em www.agriempreende.pt), Programas de Aceleração (2º Programa de Aceleração inicia em Castelo Branco a 29 de novembro) e sessões de mercados de financiamento para apresentação de projetos a potenciais financiadores (a realizar na Startup Santarém a 4 de dezembro de 2018).

O AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Comente este artigo
Anterior Regantes reclamam investimento público nos recursos hídricos do território rural
Próximo Pera Rocha presente no Natal de Paris

About author

Artigos relacionados

Comunicados

Segunda edição de selos “Frutas de Portugal” apresentada oficialmente na IV Gala Viva

A TerraProjectos e os CTT apresentam, formalmente, amanhã, dia 16 de Novembro, a segunda edição dos selos “Frutas de Portugal”. A apresentação vai decorrer em Santarém durante a IV Gala Viva “frutas e legumes de Portugal”, organizada pelo COTHN (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional) e pela revista Frutas Legumes e Flores que, […]

Comunicados

APREN celebra o Dia Nacional da Água na FCT NOVA

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis assinala o Dia Nacional da Água com uma mesa redonda dedicada ao tema “A Hidroeletricidade em Portugal: Perspetivas Futuras”. O evento realiza-se a dia 1 de outubro pelas 10:00, no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. […]

Comunicados

Vencedores do ‘Concurso de Vinhos Grandes Escolhas 2017’ já são conhecidos

No âmbito do evento ‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores’
‘Murganheira Blanc de Noirs Távora-Varosa Touriga Nacional branco 2009’, nos espumantes; ‘Marquesa de Alorna DO Tejo Grande Reserva 2015’, nos brancos; ‘Casa do Lago Regional Lisboa 2016’, nos rosés; ‘Cortes de Cima Regional Alentejano Touriga Nacional 2014’ nos tintos; […]