AEA promoveu a 2ª edição do workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”

AEA promoveu a 2ª edição do workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”

Foi no passado dia 29 de maio, pelas 14h30, em Celorico de Basto, que aconteceu a sétima sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

A segunda edição do workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar” contou com a presença de especialistas, desta vez, do setor dos doces e compotas, carnes, padaria e doçaria e mel e abordou o tema da qualidade nos produtos agroalimentares com referência a parâmetros específicos que caraterizam a qualidade dos produtos agroalimentares, assim como a perceção de qualidade por parte do consumidor/cliente nos setores referidos anteriormente.

O workshop teve a participação de vários agentes em especial do setor da padaria, doces e compotas, hortícolas e frutas.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Para mais informações contactar:

Julieta Oliveira

Email: geral@aeamarante.pt

Tel. 255 410 240

Comente este artigo
Anterior Agriculture, environment MEPs set out positions on new EU fertiliser rules
Próximo Transport routier TLR lance une offre spéciale matériel agricole

Artigos relacionados

Comunicados

José Manuel Fernandes é relator para os fundos europeus 2021-2027

José Manuel Fernandes, Eurodeputado do PSD e Coordenador do Grupo PPE na Comissão de Orçamentos, é um dos quatro relatores do Parlamento Europeu para o Próximo Quadro Financeiro Plurianual […]

Sugeridas

Comissão autoriza dez produtos geneticamente modificados

A Comissão autorizou dez organismos geneticamente modificados: sete para utilização em géneros alimentícios e alimentos para animais […]

Sugeridas

Nota de Esclarecimento: Formação de Jovens Agricultores

[Fonte: PDR2020]

1. Enquadramento legal

De acordo com a alínea e) do artigo 8.º do regime de aplicação da acção 3.1 “Jovens Agricultores”, […]