O milho é uma das principais culturas arvenses semeadas na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 600 mil hectares.
Os inúmeros desafios que se colocam aos produtores ibéricos tornam prioritária a partilha de uma estratégia que valorize e promova a competitividade da agricultura dos dois países.
Ciente desta realidade, a ANPROMIS (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal) e a AGPME (Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha) vão organizar nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro de 2024, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, o 3.º Congresso Ibérico do Milho 2024, num claro sinal de unidade e concertação de posições entre Portugal e Espanha.
Durante esta iniciativa, serão abordados, por reconhecidos especialistas, alguns dos principais temas que mais afectam a produção de milho na Península Ibérica:
- A geopolítica e as tendências de evolução da agricultura europeia.
- O papel da inovação face aos desafios agroalimentares da próxima década.
- A produção de milho na Península Ibérica: quais os principais desafios técnicos?
- Mercados agrícolas: que desafios e oportunidades temos pela frente?
- Transferência de titularidade nas explorações agrícolas: tendências atuais.
- A importância da gestão integrada dos recursos hídricos em ambiente de Alterações Climáticas.
Tendo em conta a grande expectativa criada em torno deste evento, que contará com a presença de cerca de 600 participantes, a recepção das inscrições está limitada à capacidade da sala e dos hotéis (data limite para inscrição: 07/02/2024).
→ Inscrições ←
→ Ficha de inscrição ←
→ Mais Informações ←