24H Agricultura: um exemplo do contributo da Syngenta para a melhoria da segurança alimentar

24H Agricultura: um exemplo do contributo da Syngenta para a melhoria da segurança alimentar

[Fonte: 24H Agricultura Syngenta]

As 24H Agricultura Syngenta, cuja 4ª edição decorre a 6 e 7 de Abril na Universidade do Algarve e na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, capacitam as novas gerações de Agrónomos para um melhor uso dos recursos em agricultura, fundamental na criação de sistemas de produção mais sustentáveis.

Depois de Lisboa, Coimbra e Ponte de Lima, chegou a vez de Faro receber as 24H Agricultura Syngenta. Os estudantes de Agronomia e ciências afins já têm a data na agenda e cerca de 150 de entre eles vão disputar esta competição formativa inédita na Europa, que a Syngenta apadrinhou desde a primeira hora, participando ativamente na preparação e avaliação das provas da competição.

«As 24H Agricultura Syngenta são mais um exemplo do claro compromisso da Syngenta e do seu contributo para a melhoria da segurança alimentar global, evidenciando a sua responsabilidade ambiental. As 24H Agricultura Syngenta fazem parte da implementação do plano estratégico de Sustentabilidade e Biodiversidade da Syngenta – The Good Grow Plan – que visa contribuir para a produção de mais alimentos com menos inputs, respeitando o ambiente e as pessoas», explica Felisbela Torres de Campos, Head of Regulatory & Business Sustainability da Syngenta em Portugal.

As provas da competição ensinam aos estudantes as Boas Práticas Agrícolas, nomeadamente, na aplicação eficaz e manuseamento seguro dos produtos fitofarmacêuticos. Este ano estão a ser preparadas novas provas no âmbito da Agricultura Circular, que é o mote da 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta. A preservação da saúde dos solos, através da Agricultura de Conservação, e o incremento de espécies polinizadoras e fauna auxiliar benéfica para as culturas através da instalação de margens multifuncionais nos campos agrícolas são dois dos temas que a Syngenta levará à competição, em linha com os compromissos de sustentabilidade que assumiu no The Good Grow Plan até 2020: melhorar a fertilidade de 10 milhões de hectares de terras agrícolas em risco de degradação e melhorar a biodiversidade em 5 milhões de hectares de terras agrícolas.

«As 24H Agricultura Syngenta são uma excelente oportunidade para dar competências às novas gerações de Agrónomos e consequentemente capacitar os agricultores a fazerem um melhor uso dos recursos disponíveis, através de novas soluções tecnológicas inovadoras e seguras, fundamentais à criação de sistemas de produção mais sustentáveis e para o aumento da Biodiversidade, dada a necessidade de alimentar uma população crescente com uma dieta saudável e segura», acrescenta Felisbela Torres de Campos.

As 24H Agricultura Syngenta são um evento da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), com a colaboração da IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e da SFORI, empresa de formação experiencial.Logo humano

24H Agricultura: Universidade do Algarve recebe maior competição formativa de estudantes universitários do país

24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas

Comente este artigo
Anterior Aprovados seis projectos de reabilitação de regadios no distrito de Viseu
Próximo CNA: São muito altas e com efeitos perversos as áreas – por unidades de cultura – fixadas pelo Ministério da Agricultura para manter indivisas, nas heranças, as parcelas florestais.

Artigos relacionados

Últimas

Segunda edição de selos “Frutas de Portugal” apresentada oficialmente na IV Gala Viva

A TerraProjectos e os CTT apresentam, formalmente, amanhã, dia 16 de Novembro, a segunda edição dos selos “Frutas de Portugal”. A apresentação vai decorrer em Santarém durante a IV Gala Viva “frutas e legumes de Portugal”, […]

Últimas

Incentivos à Inovação Produtiva: um sprint final até aos 501 milhões

[Fonte: ECO – fundos comunitários]
O financiamento total previsto no âmbito deste aviso é de 501 milhões de euros. […]

Comunicados

Spain’s fourth-largest industrial sector meets at MEAT ATTRACTION 2018

The meat industry comprises more than three thousand companies and generates a turnover of € 24 billion and 100 thousand direct jobs
Madrid, […]