24H Agricultura Syngenta: estudantes de agronomia voltam a competir

24H Agricultura Syngenta: estudantes de agronomia voltam a competir

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve recebem este fim de semana a 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta, uma competição que desafia os estudantes de Ciências Agrárias.

Na edição deste ano, o foco será a redução, a reutilização e a recuperação, desafiando os estudantes a pensar o novo paradigma da Economia Circular aplicada à agricultura.

“Num carrossel de cerca de 30 provas, realizadas em campos agrícolas e em sala, os concorrentes vão ser avaliados nas suas competências para desenvolver modelos de produção sustentável e aplicar boas práticas agrícolas. Os temas das provas são diversos, desde a qualidade da pulverização, gestão de resíduos agrícolas e compostagem, incremento da biodiversidade nos campos de cultivo, condução e calibração de máquinas e alfaias agrícolas, dimensionamento de sistemas de rega, uso de telas de solo em pomares, cálculos diversos para aplicação de fertilizantes, planos de gestão empresarial, entre muitas outras”, explica a organização numa nota enviada às redações.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Quem disse que o Alentejo não é terra de bambu?
Próximo Élio Ventura, Diretor Regional da Agricultura dos Açores

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Proteção Civil diz que golas servem só para retiradas rápidas das populações

“Quero passar uma mensagem de tranquilidade junto das aldeias: é que estes equipamentos servem sobretudo para uma proteção temporária, num movimento que se espera que seja rápido, […]

Últimas

Mercado de Gado da Leicar. Ministra da Agricultura: “Cabe à Protecção Civil a adopção de medidas para o cumprimento do estado de emergência”

O Mercado de Gado, da Leicar esteve marcado para amanhã, 30 de Março, em Rates, Póvoa de Varzim. Mas foi proibido. […]

Últimas

Elisa Ferreira ainda sem luz verde do Parlamento Europeu por causa das ações da Sonae

A comissária nomeada por Portugal para integrar a próxima Comissão Europeia, Elisa Ferreira, ainda não tem luz verde do Parlamento Europeu para seguir para a sua audição e eventual aprovação para integrar a Comissão de Ursula von der Leyen, […]