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– 25-03-2010 |
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21 milhões de euros para promover a corti�a
O programa InterCork � Promo��o Internacional da Corti�a �, o maior projecto de comunica��o desenvolvido até � data para a promo��o da corti�a, vai ser apresentado, no próximo dia 26 de Março, pelas 10h00, nas instala��es da Associa��o Portuguesa de Corti�a (Apcor). O evento tem como objectivo apresentar as ac��es de comunica��o a desenvolver de forma individualizada e ajustada a cada mercado-alvo e que v�o utilizar as mais diversas ferramentas de comunica��o dispon�veis, tais como: Marketing Relacional, Direct Marketing, Design gr�fico, Web design, Redes Sociais e Internet, Rela��es Públicas e Publicidade, entre outras. Algumas ac��es a destacar: 12 Gabinetes de Imprensa para informar sobre a corti�a; Corti�a terá presença nas redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, etc, com filmes virais em v�rios mercados, e desenvolvimento de aplica��es para o iPhone; Novo �look and feel� para o Web-site da Apcor; Reino Unido: Lord Puttnam – conselheiro ambiental do Governo Ingl�s e realizador de filmes como �A Missão� � será a voz da corti�a; Fran�a: campanha de publicidade disruptiva afirma: �Corti�a muitas vezes imitada, mas nunca igualada�; Alemanha e Reino Unido – ac��es nas grandes superf�cies; Rússia: corti�a passar� a ser um produto sugerido no �Querido mudei a casa�; presença nas principais feiras mundiais de vinho e decora��o e organiza��o de semin�rios e workshops para os profissionais dos sectores; Visitas de jornalistas e l�deres de opini�o a Portugal dos v�rios países. Com um or�amento total de 21 milhões de euros, o Intercork contar� com 12,5 milhões de euros para a promo��o da rolha de corti�a, chegando a países como Fran�a, It�lia, Reino Unido, Alemanha e EUA. Os públicos-alvo a atingir são o consumidor, a grande distribui��o (Hiper e supermercados), a ind�stria vin�cola, os l�deres de opini�o, organismos profissionais (escolas e associa��es de en�logos, escan��es, produtores vin�colas, etc.), media (vin�cola, lifestyle, turismo, gastronomia), distribuidores e importadores e universidades/laboratérios. No caso dos materiais de constru��o e decora��o, e com um or�amento de seis milhões de euros, a campanha chegar� aos EUA e Canad�, Alemanha, Rússia, Jap�o, B�lgica, Holanda, China e Emirados �rabes Unidos e a públicos como arquitectos, engenheiros, designers, decoradores, retalhistas, importadores e distribuidores, escolas t�cnicas, universidades, centros de design, consumidor final e media especializado. está, ainda, previsto um or�amento de 2,5 milhões de euros para desenvolver ac��es transversais a todos os mercados como a criação e produ��o de suportes de informação e comunica��o, a reformula��o do s�tio da Apcor, a elabora��o de conte�dos e fotografias que possam servir de base para as campanhas, assim como recolher e organizar toda a informação que será gerada durante o InterCork. As ac��es de comunica��o a ser apresentadas são o culminar de meses de trabalho, cujas fases passaram por delinear a estratégia a seguir, preparar o concurso internacional, analisar e adjudicar as propostas. Registe-se, ainda, que este projecto tem uma participa��o pública de 80 por cento do Compete – Programa Operacional Factores de Competitividade, sendo que os restantes 20 por cento são financiados por fundos privados, essencialmente de associados da Apcor e de associa��es e empresas de corti�a nos diferentes mercados. Fonte: apcor
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